Município prepara entrega de novo prédio à Educação

Fotógrafo: João Carlos
29/06/2016 - 18h10

Cidade

Os serviços de acabamento no novo prédio destinado à rede de ensino infantil estão na reta final no Parque Gramado. A entrega à Secretaria Municipal de Educação pela Secretaria Municipal de Obras Públicas está prevista para a primeira quinzena de julho. 

O prefeito Marcelo Barbieri e os secretários Valter Rozatto (Obras Públicas) e André Beraldo (Governo) conferiram, no início dessa semana, a finalização da obra. 

“O projeto do prédio está executado e irá valorizar a zona leste com mais um equipamento de educação. Neste ano entregamos o CER Professor José Alfredo Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo, com planta idêntica e funcional ao do Gramado”, afirmou o prefeito. 

De acordo com o secretário Valter, a construtora responsável pela obra cumpre a última etapa com o assentamento do piso paviflex. “Com muito empenho conseguimos finalizar mais um CER, além da colocação de piso também estamos fazendo uma revisão geral no prédio e na área externa”, afirmou. 

A secretária municipal de Educação, Arary Ferreira, informa que o CER do Gramado oferecerá 300 vagas para crianças de 0 a 5 anos. 

O investimento de R$ 1,5 milhão é oriundo do governo Estadual integrado ao Programa Creche Escola e o Município cedeu a área, licitou os serviços e fiscaliza a obra.