Abertura da 11ª edição do Jocoara é realizado na Pista de Atletismo

12/04/2011 - 03h39

O prefeito Marcelo Barbieri abriu oficialmente a 11ª edição dos Jogos Colegiais e Araraquara (JOCOARA), em cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (11), na Pista de Atletismo Armando Garlipe (Ferrão), onde aconteceu o desfile dos alunos das escolas participantes. 
O evento foi acompanhado por diversas autoridades, entre elas o secretário de Esportes, Jair Martineli, o presidente da Câmara Municipal vereador Aluisio Braz e a diretora regional de Ensino, Maria José Zacccaro.
No total, 40 escolas se inscreveram para as competições, número maior de participantes com relação às edições anteriores, conforme apontou o prefeito, o que demonstra o incentivo ao desenvolvimento do esporte em Araraquara.
 “Eventos como esse são uma importante oportunidade de revelarmos novos talentos. Acreditamos em jovens como vocês para representarem o Brasil nas Olimpíadas de 2016. Além disso, vemos no esporte um caminho para um país mais desenvolvido e com menos violência”, afirmou o prefeito.
 “Desejamos a todos uma ótima competição, com muita dedicação, amizade e companheirismo”, acrescentou o prefeito Marcelo, que fez questão de agradecer a união dos professores de escolas municipais, estaduais e particulares; funcionários da Secretaria de Esportes, Diretoria Regional de Ensino e Câmara Municipal. 
Para o secretário de Esportes, Jair Martineli, o JOCOARA é mais do que uma simples competição, representa o incentivo à educação, à cultura e à prática esportiva como melhoria da qualidade de vida. 
Segundo o presidente da Câmara, o esporte “agrega valores ao ser humano, como o respeito, amizade e a importância da família. A Secretaria de Esportes está fazendo um grande trabalho em Araraquara. A diretora regional de Ensino agradeceu ao prefeito Marcelo Barbieri pelo trabalho que tem desenvolvido pela cidade como um todo, “em especial pelo grande incentivo à educação e ao esporte”.
Ela agradeceu a participação dos professores e dos alunos, que, conforme disse, abrilhantam o evento.   
Durante a cerimônia, a atleta Tainara Pavini fez o juramento e a Pira Olímpica foi conduzida pelo atleta Igor Viana, ambos da Fundesport.