26/07/2016 - 00h58
Após uma pausa para a realização dos Jogos Regionais, o Campeonato Paulista de Futebol Feminino é retomado e entra nas quartas de final. A Ferroviária, que se classificou ao vencer a Francana por 2 a 0, encara agora o Santos em jogos de ida e de volta. A primeira partida acontece neste domingo (31/7), às 10h, na Arena da Fonte, em Araraquara, com entrada gratuita.
Esta será a segunda vez em 2016 que Ferroviária e Santos fazem jogo decisivo. Em fevereiro, os times disputaram uma vaga para as quartas do Campeonato Brasileiro, e as Guerreiras Grenás levaram a melhor, eliminando as Sereias da Vila da competição nacional.
“O jogo será complicado, o Santos é muito qualificado, mas temos plenas condições de vencer aqui e de levar a vantagem para o segundo jogo. Vencer em casa é nosso grande objetivo”, diz o técnico João Batista.
Reforços e desfalques
As volantes Julia e Nicoly e a zagueira Luana, que treinavam junto à Seleção Brasileira Sub-20, estão de volta e reforçam as Guerreiras Grenás contra o Santos. A grande expectativa é o retorno da atacante Rafaela, conhecida por seus chutes fortes. Ela havia fraturado a clavícula em maio e já está treinando com o grupo.
Por outro lado, a equipe perdeu três atletas: a atacante argentina Mariana Gaitán, que retornou ao Uai Urquiza, a zagueira argentina Agustina, que defenderá o Fylde Ladies, da Inglaterra, e a atacante Patrícia Sochor, que acertou com o Fundación Cajasol Sporting, da Espanha.
A atacante Lilian também desfalca a Ferroviária devido a uma lesão no joelho. Ela deve ficar afastada dos campos por cerca de oito meses até sua recuperação.
Jogos da rodada
XV de Piracicaba x Centro Olímpico, 30/7, às 10h
São José x Corinthians, 30/7, às 16h
Portuguesa x Rio Preto, 30/7, às 16h
Ferroviária x Santos, 31/7, às 10h