Ferroviária perde primeiro jogo das quartas e faz decisão em Santos

02/08/2016 - 02h05

A Ferroviária perdeu para o Santos, por 2 a 1, a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na manhã de ontem (31/7), em Araraquara. As Guerreiras Grenás saíram na frente com Tuani, que marcou aos 25 minutos, mas as Sereias da Vila conseguiram igualar no final do primeiro tempo e desempataram, abrindo vantagem, já no fim da partida. 

O técnico João Batista destacou os pontos positivos e negativos da atuação da Ferroviária e se mostrou confiante para o segundo jogo. “Nossa equipe soube se impor diante de um grande time, que está junto há bastante tempo. Tivemos momentos bons no jogo, fizemos o gol e poderíamos até ter ampliado, mas faltou um pouquinho de concentração em alguns momentos cruciais, até mesmo em função da inexperiência, pois nosso time é muito novo. Marcamos bem, tivemos posse de bola, uma boa saída de traz. No geral foi um jogo bom”, avaliou. “Não se decide nada nesses 90 minutos. Nosso time está vivo, temos condições de conseguir nossa classificação mesmo jogando fora”, disse.  

O jogo de volta acontece no próximo domingo (7/8), às 10h, no CT Rei Pelé, em Santos. Para avançar à semifinal, a Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença.

 

Desfalques

A Ferroviária terá três desfalques para o jogo de volta: as volantes Julia e Nicoly e a zagueira Luana, que foram novamente convocadas para treinamento junto à Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para o Mundial de Papua Nova-Guiné, em novembro. Elas ficam concentradas de 1º a 13 de agosto.

 

Jogos da rodada

XV de Piracicaba 2 x 1 Centro Olímpico

São José 2 x 3 Corinthians

Portuguesa 1 x 3Rio Preto

Ferroviária 1 x 2 Santos

 

FICHA TÉCNICA

Ferroviária/Fundesport 1 x 2 Santos

Data: 31/07/16 | 10h

Local: Arena da Fonte

Cidade: Araraquara (SP)

 

FERROVIÁRIA: Amanda, Daiane, Luana (Carol Pretona), Tuani, Isabela (Carol Matos), Julia, Nicoly, Juliana Passari (Rafaela), Patrícia Llanos, Paula Ugarte (Nayarah), Tábatha. Técnico: João Batista. 

SANTOS: Patrícia, Giovana, Maria, Ketlen (Karen), Florencia (Chaiane), Erikinha (Sandra), Kelly, Suzane, Danielli, Camila, Ana Arruda (Aparecida). Técnico: Caio Couto Gonçalves.

GOLS: Tuani-AFE (25’), Ana Arruda-Santos (42’) e Maria-Santos (86’)

ÁRBITROS: Adeli Mara Monteiro, Márcia Bezerra Lopes Caetano, Bruno Bonani Munhoz e Victor Franco Teixeira