Candidato à prefeitura de Araraquara se reuniu com o vice Renato Haddad e o secretário de Saúde para discutir ações voltadas à humanização dos atendimentos e acolhimento a mulher
06/08/2016 - 03h58
Saúde foi o tema do encontro do candidato à Prefeitura de Araraquara, Aluisio Braz, o Boi, e o vice Renato Haddad, com o atual secretário da pasta, Abelardo Ferrarezi de Andrade. A conversa reafirmou propostas para o plano de governo e sugestões para uma gestão mais humana, com atenção especial às mulheres.
A ampliação do atendimento da Maternidade Gota Leite e políticas voltas à saúde da mulher foram o principal assunto abordado durante a conversa, na tarde de sexta-feira (5), na sede do partido. No encontro, também foram discutidas as propostas que devem ser anunciadas durante a campanha, mas que irão melhorar e humanizar os atendimentos, nas unidades de saúde da família.
“Assim como aconteceu com a Gota de Leite, com um trabalho que reduziu a mortalidade infantil no município, acreditamos que podemos ampliar e melhorar ainda mais os atendimentos, e o principal: humanizar”, diz Aluisio Braz, Boi, sem alardear o projeto.
Somente na maternidade, os investimentos ampliaram o número de gestantes atendidas e reduziu o índice de mortalidade infantil – de 14 casos, a cada mil nascidos vivos, em 2008, para 11 casos em 2012.
Outro ponto comemorado foi o avanço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Do ano dengue de 2015/15 para 2015/16 houve uma redução de mais de 6 mil casos da doença. No último balanço, foram 3 mil casos, bem abaixo dos 9 mil registrados no ano anterior.
Para o secretário de Saúde, há medidas simples que podem otimizar o tempo, os custos e aumentar a qualidade nos atendimentos. “É possível repensar e criar alternativas que não onerem os cofres públicos, mas que tragam soluções inteligentes e melhoria nos serviços oferecidos”, explica.
Com as propostas, que serão anunciadas em breve, Alusio Braz, Boi, reafirma o compromisso por uma cidade mais inteligente, humana e com qualidade nos atendimentos.
“Nós fizemos muito nos últimos anos e, com o auxilio de pessoas que conhecem a realidade e querem o melhor para o nosso município, como é o caso do Dr. Abelardo, vamos avançar ainda mais, com propostas que vão realmente beneficiar a nossa população”, finaliza, Aluisio.