Indaiá é campeão da Copa Kaiser de Futebol Interbairros

Prefeito Marcelo Barbieri e vereador Aluisio Braz entregam troféus aos campeões após jogo na Arena da Fonte, no domingo

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/07/2011 - 02h02

O Jardim Indaiá venceu o Parque Residencial Iguatemi por 1 x 0 e sagrou-se campeão da 11ª Copa Interbairros, na Arena da Fonte, na manhã de domingo (25). Caravanas dos bairros, bandeiras, faixas, fumaças coloridas e cerca de 700 torcedores fizeram a festa do futebol amador na Arena.
O atacante Rogério, que substituiu o lateral Marcinho, aos 35 minutos do segundo tempo, recebeu o passe do companheiro de ataque Batoré e, pressionado pelo zagueiro adversário, chutou de bico. O goleiro Maicão, o menos vazado da Copa, se esticou todo, tocou na bola, mas não evitou o gol do título do Indaiá.
O prefeito Marcelo Barbieri, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), o secretário de Esportes, Jair Martineli, e os vereadores Édio Lopes e Paulo Maranata (secretário de Serviços Públicos) acompanharam a partida e entregaram os prêmios aos quatro finalistas: Indaiá, Campeão; Iguatemi, vice-campeão; Jardim América, 3º colocado e Selmi Dei, 4º. O deputado estadual Edinho Silva também prestigiou a final. 
O meia armador, Nicolau, marcou um dos gols na vitória do Jardim América por 4 a 1, contra o Selmi Dei, na preliminar pela decisão do 3º lugar e ficou com o troféu de artilheiro da Copa.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a festa do futebol amador e os shows populares terão continuidade. “O estádio municipal da Arena da Fonte é da população e as decisões dos campeonatos amadores devem continuar ocorrendo do gramado padrão da FIFA. Também tivemos no sábado (23) mais de 12 mil pessoas no show do cantor Luan Santana”, afirmou o prefeito.
Marcelo também falou do resgate da Copa Interbairros. “A copa esteve paralisada e recebemos pedidos dos esportistas nos bairros para reativá-la. Já realizamos duas edições, com duas grandes finais na Arena da Fonte e com uma participação impressionante dos atletas. Valorizar o futebol amador é o caminho para que a cidade se estruture e tenha um futebol profissional de alto nível. Vamos continuar apostando no futebol amador, ainda mais agora que retomamos as categorias de base da Ferroviária”, disse Marcelo.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, falou da importância do apoio do poder público ao esporte amador. Ele elogiou o governo por resgatar a Copa Interbairros e disse que os atletas realizam o grande sonho de jogar na Arena da Fonte. 
O deputado Edinho Silva defendeu que a final do campeonato amador seja realizada na Arena da Fonte. “Parabéns ao prefeito pelo apoio a esse projeto. O Campeonato Interbairros não mobiliza apenas o futebol amador, mas principalmente a comunidade”, declarou. 

Os campeões
O Indaiá do jovem técnico Patrick Jean venceu e ficou com o inédito título com Jotacê; Marcinho (Rogério) (Joarez), Denilton, Gê e Cicinho, Tatá, Zóio, Luquinha e Dinei (Danilo); Jeffinho (Diego) e Batoré. O elenco contou ainda com Alexandre, Caio, J Mendes, Joani, Carlinhos, Ledilson e Ricardo.
O autor do gol do título, Rogério, comentou o sentimento da conquista. “Comecei no banco, entrei aos 30 minutos do primeiro tempo, corri bastante, e no final marquei o gol do título. Estou feliz, emocionado com tudo isso”.
O Iguatemi realizou uma brilhante campanha e conquistou o título de vice-campeão com Maicão; Leco (Edson), Djalma, Edinilton e Vavá; Thaigo, Robinho (Cristiano), Rodrigo e Carlinhos; Clebinho e Crau (Gordinho). Rober, Rodrigão, Paulinho, Dye, Tuca, Nando, Garrinchinha, Gil e Rojas colaboraram nas campanhas invictas da primeira e segunda fases.
O goleiro menos vazado da Copa e capitão do Iguatemi, Maicão, fez uma leitura simples do grande jogo disputado na Arena. “Tivemos o domínio do jogo, mas na hora de decidir falhamos e acabamos tomando o gol”.
A arbitragem da final foi de Paulo César de Oliveira, auxiliado por Everton Renato e Genival dos Santos.