Paintball ganha área para treinamento em Araraquara

26/07/2011 - 02h10

Através de solicitação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) a Prefeitura fornecerá área no Parque Ecológico Pinheirinho, para a prática do Paintball. O esporte vem ganhando destaque na cidade desde 2009, com a criação de um time idealizado por amigos que moram no município.
Procurado por integrantes, que solicitaram um local para treino, já que as competições começaram a aparecer, Boi prometeu se empenhar na busca de uma solução para o problema. Tudo, porque o município não dispunha de local adequado para a prática, apenas campos comerciais.
Para incentivar a prática do esporte, Boi procurou o prefeito Marcelo Barbieri com a demanda de um espaço no Parque Pinheirinho, onde já havia visitado com integrantes do time,  que imediatamente atendeu a solicitação. 
Segundo Fabiano Salatta, um dos idealizadores do Time de Paintball de Araraquara, a agremiação se responsabilizará pela delimitação do local com telas de proteção para que eventuais disparos não saiam da área limitada para o esporte e possa causar transtorno à população.  
O time também se responsabilizou pela manutenção do espaço. Salatta ainda ressalta a possibilidade da criação de uma escolinha de Paintball, onde poderão junto com a Prefeitura incentivar a prática do esporte, a crianças carentes.
“Vamos levar o nome de Araraquara para todo o Estado. O nosso time já é composto por jogadores federados na Associação Paulista de Paintball. A idéia é divulgar o esporte e colocar Araraquara no ranking de disputas”, explicou Salatta.
Boi destacou que a doação da área para o Paintball é uma forma de abrir caminhos para novos esportes. “Os atletas devem ser incentivados para que a cidade ganhe tradições na no esporte. Sou a favor de novas idéias, quem sabe no futuro Araraquara não seja referencia no Paitball”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Araraquara.
Nos dias 29,30 e 31 deste mês, o time de Paintball de Araraquara participará do encontro estadual, em Analândia, com a participação de equipes de vários estados e até mesmo de outro País, como o Chile.

Paintball
Paintball é um esporte de ação que consiste em um jogo de combate, onde duas ou mais equipe competem entre si, usando carregadores de bolas, denominados marcadores, que disparam bolinhas de tintas com o intuito de marcar o adversário.
O objetivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversário forem eliminados, isto é marcado com a tinta, mais fácil fica de completar o objetivo.
Nos últimos dez anos, este esporte revelou um desenvolvimento exponencial e conta já com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo.