28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Elias Chediek recebe estudo socioeconômico realizado pela UNESP

04/10/2016 - 02h25
Elias Chediek recebe estudo socioeconômico realizado pela UNESP

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek recebeu na tarde desta segunda-feira, 03/10, em seu gabinete, a visita de Suzana Cristina Fernandes de Paiva, Professora de Dedicação Exclusiva do Departamento de Economia da Unesp de Araraquara, que apresentou e entregou um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

A intenção é demonstrar que o Programa de Educação Tutorial (PET) tem interesse em estudar o município e levantar informações que sirvam de norteador para as políticas públicas que serão implementadas no futuro.

A professora estava acompanhada por “Lili, Terezinha e Maria Helena”, três alunas de um total de dez que integram o grupo PET da Unesp.

Publicidade

Na ótica de Chediek a reunião foi importante, pois pôde ter conhecimento do trabalho e discutir como avançar nesse projeto.

O grupo apresentou sugestões em vários setores do município e o presidente do legislativo, por sua vez, acredita que possa incluir na discussão a possibilidade de inserir no projeto o Parque dos Trilhos, um amplo estudo desenvolvido por uma comissão de três vereadores que trabalham com os técnicos da prefeitura para elaborar um plano diretor específico referente a utilização da orla ferroviária quando da retirada dos trilhos, inclusive com um mapeamento de toda a área por onde passa a linha férrea.

“Podemos juntar os esforços e acrescentar nesse trabalho também a parte financeira, além do arquivo histórico dos prédios, a memória ferroviária, e nisso a professora Suzana e a equipe do PET poderão nos auxiliar, até fazendo parte da comissão que hoje já trabalha no assunto”, disse o presidente, que ao final da reunião convidou as visitantes a participarem de uma Tribuna Popular, para apresentarem o projeto aos demais vereadores da casa e para toda a cidade.