13/10/2016 - 23h59
Cidade
O deputado estadual Roberto Massafera defendeu a aceleração do desenvolvimento do transporte ferroviário no Estado de São Paulo durante reunião com o governador Geraldo Alckmin e diretores da Hyundai Rotem. A empresa inaugurou em março em Araraquara (SP) sua mais nova fábrica de trens e vagões, um investimento de R$ 100 milhões e geração de 300 empregos.
Estiveram presentes à reunião o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; o presidente mundial da Hyundai Rotem, Seung Tack Kim; e demais diretores da empresa no Brasil e na Coréia do Norte.
Roberto Massafera destacou que o governador Geraldo Alckmin tem dedicado esforços para a recuperacão da malha ferroviária paulista e para a expansão do transporte sobre trilhos na capital.
Em sinergia, a Hyundai Rotem tem planos de investimentos para os próximos anos quando muitas obras, em execução, serão finalizadas. Na avaliação do deputado, novos contratos ajudarão a diversificar a economia e potencializar a geração de emprego no setor.
“O transporte sobre trilhos impulsionou o desenvolvimento de São Paulo. É mais barato para o transporte de cargas e mais competitivo para nossa economia. Pode ser mais seguro, rápido e confortável para os passageiros também”, afirmou o parlamentar.
A unidade de Araraquara da Hyundai Rotem tem capacidade de produzir 200 vagões por ano para atender contratos de fornecimento de 240 carros à CPTM e de 112 ao metrô de Salvador. Parte das aquisições já está sendo entregue. A fábrica também atenderá novos negócios que poderão ser prospectados no Brasil e América Latina.