Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visita TVAra e destaca importância da televisão educativa

12/04/2011 - 03h44

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve na tarde desta segunda-feira (11/4), às 16h30, na TV Ara, emissora de televisão aberta em Araraquara, região central do Estado, onde ressaltou a importância da produção e difusão de uma programação educativa para a solidificação de valores e construção de uma sociedade mais justa.  
Recepcionado por Julio Marischen, presidente da fundação August Marischen, concessionária do serviço de radiodifusão educativa em Araraquara desde 2005, Fernando Henrique Cardoso chegou à emissora acompanhado pelo prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB) e lideranças regionais. O ex-presidente veio à cidade para o lançamento da biografia da ex-primeira-dama, Dona Ruth Cardoso, escrita pelo araraquarense Ignácio de Loyola Brandão.
Na emissora, Fernando Henrique Cardoso conheceu as dependências da TV Ara e inaugurou uma placa comemorativa do estúdio principal, que homenageia Dona Ruth Cardoso. A autorização para funcionamento da emissora, concedida no ano de 2002, segundo lembrou Theodoro Marischen, foi o último decreto de concessão de radiodifusão expedido por Fernando Henrique enquanto Presidente da República. 
Fernando Henrique destacou a importância da TV Ara para a cidade e região. “Hoje a população quer saber do assunto local e procura na televisão educativa uma relação mais direta e de transparência entre comunidade e autoridades”, destacou o presidente. “Esses são alguns valores que Ruth pregava e hoje vemos idealizadas através do sinal da TVAra”, enalteceu Fernando Henrique.
Inaugurada em agosto de 2010, ao completar apenas oito (8) meses de funcionamento, a emissora transmite o sinal canal 31 do UHF para sete (7) municípios da microrregião, uma população estimada em mais de 300.000 habitantes. A emissora também transmite o sinal pelo canal 15 da NET, levando a programação também aos assinantes de TV a cabo no município. 
A TV Ara conta com uma equipe de profissionais qualificados e sintonizados com os fatos importantes do mercado. A grade da emissora conta com uma programação variada e direcionada ao público local. O boletim de notícias vai ao ar duas vezes ao dia em programas distintos: o Araraquara Agora, apresentado pelo jornalista Willian Oliveira, das 13h00 às 13h30, e o Jornal TVARA, que vai ao ar das 19h00 às 20h00 (com reapresentação às 22h00), ancorado pelo jornalista Luis Esteves.