Ação visa conscientizar sobre a importância dos exames para o diagnóstico da doença
27/10/2016 - 18h46
Nesse próximo sábado (29), antes do duelo decisivo contra o Nacional, válido pelas quartas de final da Copa Paulista, a Ferroviária promoverá uma ação, alertando a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres todos os anos. Em parceria com a LACCA (Liga Araraquarense de Combate ao Câncer) e a Malharia Bruno, os atletas entrarão em campo acompanhados de 11 mulheres portadoras da doença e que já se encontram em fase de recuperação. Estas, estarão vestidas com camisetas rosas – em alusão a cor da campanha.
“A ação dessa partida serve para alertar, exaltar a força e a luta das pessoas que sofrem com a doença. É imprescindível que saibamos que ela existe, pois muitas preferem fechar os olhos para os problemas e tem medo de realizar o exame. Sendo assim, é importante o contato com pessoas que passaram pelo problema. Através destes exemplos, podemos ver que é possível vencer a doença, desde que diagnosticada em sua fase inicial” - explica Felipe Blanco, Gerente de marketing da Ferroviária.
É extremamente importante alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A AFE alerta as torcedoras, para que realizem os exames periódicos, a fim de diagnosticar a doença em seu início – sendo maiores as chances de cura.
História
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Somente em 1997 é que grupos das cidades dos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.
Para saber mais sobre a campanha e como diagnosticar a doença, acesse o site do INCA (Instituto Nacional do Câncer), através do link: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=1932