28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 24°C Nublado WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Lenços arrecadados em campanha de ONG, em parceria com a Terapia Ocupacional da Uniara, são distribuídos em evento

Foto: Divulgação 28/10/2016 - 20h34
Lenços arrecadados em campanha de ONG, em parceria com a Terapia Ocupacional da Uniara, são distribuídos em evento

No último sábado, dia 22 de outubro, foram distribuídos os lenços arrecadados na campanha promovida pela Organização Não Governamental - ONG Espaço Esperança, que cuida de pacientes com câncer, em parceria com o curso de Terapia Ocupacional – TO da Universidade de Araraquara – Uniara e com o grupo terapêutico “Chá de Lenços”. A ação, criada para celebrar o Outubro Rosa, foi realizada no salão de festas da Comunidade Vida Nova.

A ex-aluna da graduação, que atua na ONG, Fernanda Cesar, conta que, na ocasião, foram oferecidas diversas atrações, como palestras, corte de cabelo para doação, maquiagem, sobrancelha de henna, dança, comida e depoimentos das pacientes. “Foi muito gratificante poder participar desse momento tão único e especial”, declara.

Os lenços foram entregues a frequentadoras do Espaço Esperança, ao grupo terapêutico “Chá de Lenços” e a outras mulheres que passaram ou passam pelo tratamento contra o câncer.

Publicidade

“O Outubro Rosa é um mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, pois quanto mais cedo é descoberto, maiores são as possibilidades de sucesso no tratamento. Além da prevenção, existem também, durante todo o mês, vários eventos voltados ao apoio às mulheres que estão enfrentando e que já enfrentaram o tratamento contra a doença.  Essas atividades tendem a valorizar a autoestima das mulheres e promover o acesso à informação, com o esclarecimento de dúvidas e o auxílio no tratamento”, finaliza Fernanda.

Informações sobre o curso de Terapia Ocupacional da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.