Fotógrafo: João Carlos
01/11/2016 - 22h04
Cidade
O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina), o vereador José Carlos Porsani, assinaram na segunda-feira (31) um Acordo de Cooperação entre o Município e a entidade para o desenvolvimento do projeto Cozinha Escola, que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes na área de culinária visando capacitar pessoas para a inclusão no mercado de trabalho.
Pelo acordo cabe ao município ceder as instalações físicas e os equipamentos da cozinha piloto instalada no Restaurante Popular I “Domingos Bonini” e à Sabsa cabe realizar os cursos profissionalizantes, custeando todas as despesas como a contratação de professores, materiais, gás e demais insumos.
Também está firmado no Acordo de Cooperação que 20% dos participantes dos cursos serão selecionados pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), e terão gratuidade nas mensalidades e no material didático.
O prefeito Marcelo agradeceu a diretoria da Sabsa pelo projeto. “Temos um ótimo espaço que servirá muito bem para os cursos e capacitação de pessoas pela Sabsa, que reconhecidamente tem um papel importante na nossa sociedade”, disse.
O presidente da Sabsa, o vereador Porsani, também comemorou o acordo. “Este projeto é ótimo para o município e para a Sabsa, mas é melhor ainda para as pessoas que poderão participar dos cursos”, afirmou.
Também acompanharam a assinatura do Acordo o tesoureiro da Sabsa, Paulo Pacchiega, o vice-presidente do Conselho da entidade Antonio Figueiredo e a diretora da Sabsa, Alairce Gouvea Figueiredo.
O Acordo tem vigência de um ano e será publicado em Atos Oficiais. Os cursos e inscrições serão divulgados em breve.