Araraquara recebe 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Ferroviária estreia contra o Villa Nova (MG) no dia 2

Fotógrafo: Tetê Viviani
30/11/2016 - 19h07

Esporte

O grupo 7 da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, categoria sub-19, da Federação Paulista de Futebol (FPF), será disputado no Estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte de Araraquara, no período de 1º de janeiro ao dia 7 de janeiro de 2017.

Palmeiras (SP), Ferroviária (SP), Villa Nova (MG) e Paranoá (DF) jogaram entre si na disputa por duas vagas para a segunda fase. A competição terá 120 clubes distribuídos em 30 grupos de quatro e a final será no dia 25 de janeiro em São Paulo.

A Ferroviária estréia contra o Villa Nova, na segunda-feira (2), às 18h45. Em seguida, às 21h, o Palmeiras enfrenta o Paranoá (DF). Na segunda rodada, na quinta-feira, dia 5, a tabela aponta Ferroviária x Paranoá (19h) e Villa Nova x Palmeiras (21h) e no encerramento da primeira fase no sábado (7), às 17h, Paranoá e Villa Nova fazem a preliminar e Palmeiras e Ferroviária, às 17h, o jogo principal. Haverá transmissão das rodadas pelos canais Sportv, ESPN e Rede Vida.

A logística está sendo elaborada pela Secretaria de Esporte e Lazer, que apoiará as equipes nos deslocamentos para treinos, hospedagens, alimentação e lavanderia.

“A previsão é que as equipes cheguem um dia ou dois antes da primeira rodada, dia 31 e 1º, e durante o congresso técnico, iremos organizar com os dirigentes visitantes a logística da semana de jogos e treinos”, afirma o secretário de Esporte e Lazer Alexandre Volpe.

Os gramados do Centro Técnico do Pinheirinho, do Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, e da Associação Atlética Ferroviária, na Vila Xavier, estarão à disposição dos participantes.