Big Dutchman inaugura sua nova matriz brasileira em Araraquara

Com investimento de R$ 30 milhões, a multinacional germano-brasileira vai gerar pelo menos 150 empregos diretos

28/07/2011 - 03h47

A Big Dutchman Brasil, representação brasileira da maior empresa de fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos, do mundo, vai inaugurar no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 19h, sua nova matriz instalada no Distrito Industrial de Araraquara (SP). O evento, que também terá um show especial com o cantor e compositor Almir Sater, vai reunir executivos e colaboradores da empresa, além de autoridades, lideranças dos vários segmentos da sociedade local, imprensa, entre outros convidados. 
A unidade, que ocupa uma área total de 100 mil metros quadrados, à beira da Rodovia Washington Luiz, terá em sua primeira fase 16 mil metros quadrados de área construída e vai abrigar toda a linha de produção, centro de distribuição e logística, além de um completo show room. A área tem espaço para acomodar expansões, planejadas para somar aproximadamente mais 14 mil metros quadrados à construção inicial.
Parte do terreno foi doada pela Prefeitura de Araraquara que ainda propôs isenção de IPTU e ISS por cinco anos, com possível renovação. Ao todo, o investimento da Big Dutchman na construção de sua nova sede é de aproximadamente R$ 30 milhões. A empresa deve gerar pelo menos 150 empregos diretos nesta primeira fase de operações no interior paulista, além de outros indiretos. 
“Escolhemos Araraquara não somente pelos incentivos que recebemos da Prefeitura, mas principalmente pela localização estratégica da cidade em relação às regiões onde se concentra a maior parte de nossos clientes. Com isso, vamos reduzir custos e garantir ainda mais qualidade na produção, na comercialização e no transporte de produtos. Nossa intenção é transferir o máximo de tecnologia da matriz mundial, na Europa, para o Brasil, em curto espaço de tempo, tornando a Big Dutchman ainda mais competitiva para o mercado nacional.”, explica Ricardo Santanna, diretor geral da Big Dutchman Brasil.
Mesmo transferindo sua matriz para Araraquara, a Big Dutchman vai manter a unidade operacional de Caxias do Sul, que será a responsável pela distribuição em todo o estado do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. 
“Nossa unidade em Caxias do Sul continua sendo muito importante e estratégica para as operações da Big Dutchman, no Brasil, afinal ela é responsável pela cobertura de uma região onde estão de 35% a 40% dos nossos clientes”, observa Santanna.