Lançamento do Livro "Apóstolo da Misericórdia" acontece no dia 17 de dezembro

15/12/2016 - 00h12

Acontece no próximo dia 17 de dezembro, às 20 horas no salão de festas da Paróquia São José o lançamento do Livro “Apóstolo da Misericórdia” - Franz de Castro Holzwarth com autoria de Rita Elisa Seda.

Esta biografia traz a misericórdia de Deus como fio condutor à vida do Servo de Deus, Franz de Castro Holzwarth, desde seu nascimento, na cidade de Barra do Piraí-RJ, até o martírio, na cidade de Jacareí-SP. Vida tecida em fios de ouro, na junção do leigo Religioso e do bacharel em Direito, Franz de Castro doou-se em intenso apostolado aos prisioneiros. Os leitores conhecerão o Servo de Deus em sua magnitude de amor e humildade. “Se hoje volto-me ao Senhor... é pela sua misericórdia!”, com essa frase, Franz de Castro Holzwarth nos deixa o legado de sermos caritativos com o nosso próximo, sua vida e martírio nos mostra que somente quem mergulha na misericórdia divina é capaz de viver a misericórdia para com seu próximo. “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6, 36).

A escritora Rita Elisa Seda, em 2011 esteve no COC onde realizando um trabalho com os livros dela do 1° ao 9° ano.

 

Rita Elisa Seda 

Rita Elisa Seda nasceu em Santa Rita do Sapucaí e possui título de cidadania vilaboense -Goiás. Escritora, jornalista, biógrafa, fotógrafa e arqueóloga. Embaixadora da Paz Ordem da Coroa dos Arameus e dos Auranitas; Comendadora Medalha Leão de Judá; Prêmio Carlos Drummond de Andrade; Medalha Cassiano Ricardo. Membro: Academia Valeparaibana de Letras e Artes; Academia Joseense de Letras; União Brasileira de Escritores ; Confederação Brasileira de Letras e Artes; Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico do Grande ABC.

Livros:

*Ciber@migos; *Troféu; *Retalhos de Outono; *DESERTOS; *Nhá Chica Mãe dos Pobres (atualmente está em desenvolvimento o filme homônimo ao livro); *A Menina dos Vagalumes; *Pelos Ditos e não Ditos do Sapucaí; *Margem Grande; *Corixo Saudade; *Pipa Guerreira; *Fábulas para Seishum; *Cora Coralina Raízes de Aninha (livro que inspirou o filme Cora Coralina Todas as Vidas, ganhador do prêmio Margarida de Prata 2016, Festival de Cinema de Brasília 2016). O Salão da Paróquia São José fica na Av.: Pedro Aranha do Amaral, 490.