Denúncia sobre uso indevido de maquinário e equipe da prefeitura é feita por vereadora

Secretário de Serviços Públicos rebate acusações e acredita que motivação da denúncia é política

28/07/2011 - 03h56

Maquinários e material cedidos pela prefeitura municipal de Araraquara foram fotografados dentro de uma entidade filantrópica presidida pelo Secretário de Serviços públicos Paulo Maranata.  
Uma denuncia anônima de utilização indevida de materiais, equipamentos e serviços públicos foi feita à Vereadora Márcia Lia, que foi até o local e registrou o trabalho sendo realizado no local.
Ao ser questionado sobre o assunto, o Secretário lamentou o episódio atribuindo isso à jogo político.
“Não uso o poder público para ajudar entidades”, afirmou ele à equipe da Folha da Cidade.  
Explicando que a prefeita atende ao pedido de diversas entidades e que a entidade da qual ele preside havia feito uma solicitação à secretaria de obras, para a utilização do material que foi doado pelo DER ao município conhecido como entulho de asfalto que seria descartado no depósito de resíduos sólidos.
Maranata garantiu que o pedido foi feito formalmente, como qualquer entidade faz. E atribuiu tal atitude da vereadora como ato político.
“É um fato lamentável por parte de alguns vereadores, à população digo, fiquem atentos, principalmente presidentes de entidades filantrópicas, porque estão mudando o foco”.
Ele garante que aos vereadores cabe a obrigação de fiscalizar e que muitos até ajudam entidades. E disse ainda que a entidade da qual ele é presidente, trabalha com recuperação de vidas, atendendo crianças e pessoas da terceira idade, com cultura, esportes e lazer.
Para a vereadora Márcia Lia, ela só cumpriu com sua obrigação de vereadora, não atribuindo isso como um ato político, pois recebeu uma denuncia anônima e foi apurar. Ela fica indignada com uso próprio por parte do secretário para beneficiar uma entidade da qual ele preside. “ Recebi uma denúncia e fui averiguar, vi e registrei máquinas da prefeitura e material sendo usado. Se não fosse averiguar estaria cometendo prevaricação. Somente cumpri com meu dever” negando ato político.
A vereadora contou que mandou as fotos para o Ministério Público que agora deverá tomar as providências cabíveis.