Campanha do Agasalho termina nesta sexta em Araraquara

Fundo Social de Solidariedade já contabiliza mais de 105,5 mil arrecadadas e supera números do ano passado

29/07/2011 - 03h23

Termina nesta sexta-feira (29), em Araraquara, a Campanha do Agasalho 2011, realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com diversas empresas e entidades da cidade.
Aberta com o mutirão do dia 7 de maio, no Tiro de Guerra, a campanha, que projetava arrecadar este ao menos 90 mil peças, ou cerca de quatro mil a mais que no ano passado, já contabiliza mais de 105 mil peças, segundo o Fundo Social.  No lançamento da campanha, no dia 5 de maio, na Praça Santa Cruz, o prefeito Marcelo Barbieri já destacava o apoio dos parceiros, que além das empresas e entidades, inclui a Câmara Municipal e a imprensa. Marcelo também realçou, na oportunidade, “a solidariedade dos araraquarenses nas campanhas realizadas pela Prefeitura”. 
Também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, ressaltou o envolvimento dos parceiros e da comunidade, “sempre solidária à causa que visa beneficiar os que mais precisam de auxílio”.
Em 2010, foram arrecadadas quase 87 mil no total, posteriormente distribuídas a 66 entidades cadastradas no Fundo Social. Em 2009, durante a primeira campanha do atual governo, foram arrecadas 80.500 peças, entre roupas, cobertores e calçados.

Mutirões
Ao longo da campanha, o Fundo Social de Solidariedade conta com cerca de cem postos de arrecadação para o recolhimento das peças e caixas coletoras fornecidas pela Nigro. Na região central da cidade, a campanha é administrada pela Chalu, que coloca caixas coletoras em edifícios para o recebimento também de vizinhos dos prédios. Os parceiros da Prefeitura na Campanha do Agasalho são constituídos por diversos representantes da sociedade civil - clubes de serviços, empresas, escolas e entidades, além de militares, que recolhem cobertores, agasalhos, calçados, cachecóis e blusas de lã, entre outras roupas de inverno.
Ao longo da campanha, o Fundo Social recolhe e distribui as doações para as entidades devidamente cadastradas, que entregam as peças às pessoas que carecem de proteção contra o frio.