Sincomercio participa de debates sobre reforma trabalhista

Evento organizado pela FecomercioSP reuniu empresários e sindicalistas para levantar sugestões ao projeto de lei do governo federal

10/02/2017 - 23h49

Cidade

O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) participou, nesta quinta-feira (9), das discussões sobre a proposta de reforma trabalhista apresentada pelo governo federal. O debate foi promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) na própria sede da entidade, na capital, e contou com a presença de empresários e sindicalistas de várias cidades do Estado. 

O presidente do Sincomercio Araraquara, Antonio Deliza Neto, e a pesquisadora da instituição, Délis Magalhães, acompanharam as discussões e apresentaram sugestões em defesa do comércio varejista. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior, e teve uma exposição feita pelo presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, professor José Pastore. 

Foram discutidos pontos importantes do projeto de lei nº 6.787/2016, do governo federal, como a valorização dos direitos negociados. A proposta da FecomercioSP é levantar as sugestões dos sindicatos filiados e participar, de forma colaborativa, das discussões do projeto em Brasília. 

Durante o evento, o presidente do Sincomercio Araraquara ressaltou que, especialmente neste momento de instabilidade econômica, as decisões judicias vêm causando insegurança na classe empresarial, responsável pelos investimentos. “O Sincomercio Araraquara está participando dos debates sobre a reforma trabalhista e estará presente em todos os momentos em que for necessário, levando sugestões e defendendo o comércio varejista”, afirmou Deliza. A intenção do Sincomercio é promover debates locais e estimular a participação do empresariado da cidade. 

O professor José Pastore defendeu alterações pontuais no projeto do governo federal, mas fez questão de ressaltar que vê a proposta com entusiasmo. “Sempre fui a favor de dar força de lei à negociação e nunca vi chegar tão perto como agora. Temos uma oportunidade histórica. Compete a nós compreender o que está sendo proposto e contribuir com pequenos ajustes”, destacou.

 

Serviço

 

Sincomercio

Sindicato do Comercio Varejista de Araraquara

Rua Voluntários da Pátria, 1435, Centro

Informações: (16) 3334-7070 / www.sincomercioararaquara.com.br

 

Link do release divulgado pela FecomercioSP:

http://www.fecomercio.com.br/noticia/empresarios-e-sindicalistas-debatem-reforma-trabalhista-na-fecomerciosp