Ponte Preta e Guarani querem mandar jogos na Arena da Fonte

30/07/2011 - 02h44

As diretorias da Ponte Preta e do Guarani, ambos times de Campinas (SP), pretendem realizar jogos do Campeonato Brasileiro Série B na Arena da Fonte durante o mês de agosto. Os dois times perderam o mando de dez jogos cada na última quarta-feira (27) por decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, devido a incidentes durante o derbi campineiro realizado no dia 16 de julho, no Estádio Móises Lucarelli, quando a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 0 pela rodada do primeiro.
Segundo a presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Negócios, Eneida de Toledo, que administra o estádio Arena da Fonte, a Ponte Preta, além de manter contatos, também agendou uma visita para a próxima segunda-feira. 
“A comissão técnica da Ponte Preta virá nesta segunda-feira (1) vistoriar o estádio, o gramado e os vestiários. A consulta foram para os jogos do dia 13 e 27 de agosto contra Crisciúma SC e Náutico PE, respectivamente”, adiantou Eneida. 
Para Eneida de Toledo é possível atender tanto a Ponte Preta como o Guarani, pois os jogos do Campeonato Brasileiro são disputados às terças-feiras e aos sábados enquanto a Ferroviária disputa a Copa Paulista mandando jogos aos domingos. 
O contato do Guarani com a administração da Arena está ocorrendo por meio da internet, informou Eneida. 
“São dois times de grande tradição em São Paulo e no Brasil. Com certeza Araraquara e a Arena da Fonte vão receber muito bem os clubes, que vão atrair um grande público para o nosso estádio e contribuir com as festividades dos 194 anos de Araraquara”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.