No Dia do Agricultor, Araraquara comemora avanço das políticas públicas

30/07/2011 - 02h48

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretario da Agricultura, vereador Ronaldo Napeloso, prestigiaram, nessa sexta-feira (29), em Araraquara, a primeira solenidade pelo Dia do Agricultor, comemorado por entidades e empresas ligadas ao setor, nas dependências do Sest/Senat.
Durante o evento, Marcelo destacou as ações da Prefeitura na área agrícola, que “buscam incentivar e valorizar o homem do campo”. Como exemplo, citou o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), em que o município adquire hortifrutis dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre e de outros produtores rurais do município.
Os produtos do PPA abastecem a cozinha do Restaurante Popular e servem a outros setores da Prefeitura, como o da merenda escolar, além de atender, via Secretaria Municipal da Agricultura, entidades assistenciais credenciadas pelo programa Fome Zero.
 Marcelo enalteceu o setor rural de Araraquara e sua importância para a economia no município, e destacou também a recente criação da Secretaria Municipal da Agricultura. “Entre outras políticas públicas, esta Secretaria buscará recursos para melhorar as estradas rurais de Araraquara”, disse Marcelo.
Com apoio da Prefeitura, o Dia do Agricultor, instituído nacionalmente para o dia 28 de julho, teve a solenidade do Sest/Senat realizada pela CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), Sindicato Rural de Araraquara e empresas do setor agrícola.
 Maior integração
Para o presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, a solenidade que marcou pela primeira vez o Dia do Agricultor de Araraquara valoriza o setor, além de promover “bons momentos de confraternização na categoria”.
O secretário da Agricultura, vereador Ronaldo Napeloso, disse que o evento também promove a integração entre a Pasta e o setor rural no município, além de homenagear o homem do campo.Também participaram da solenidade os vereadores araraquarenses Elias Chediek, Lucas Grecco e Márcia Lia; os prefeitos Ademir Gouvêa, de Américo Brasiliense; Antonio Junior Abuabud, de Santa Lúcia; Adriano Marçal (interino), de Gavião Peixoto, e Luiz Pavoni, de Descalvado, além de Eraldo Antonio Nuncio, diretor da CATI Regional e outras autoridades do setor agrícola, lideranças sindicais e representantes do governo.