Serviço Militar entrega certificados de dispensa para 750 jovens

Barbieri, que é presidente da Junta de Serviço Militar de Araraquara, participou da cerimônia

Fotógrafo: João Pires/LBF
30/07/2011 - 02h50

O prefeito Marcelo Barbieri participou, na manhã dessa sexta-feira (29), da solenidade de entrega de Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) a 750 jovens, nascidos no ano de 1993, que não servirão no Tiro de Guerra em 2012 devido ao excesso de contingente.
Durante a solenidade, realizada no Ginásio de Esportes “Adalberto Alvarez”, da Apae, o prefeito Marcelo, que é o atual presidente da Junta de Serviço Militar, destacou a disciplina como um dos pontos principais para que os jovens consigam sucesso na carreira profissional. “Os dispensados do Serviço Militar devem aproveitar o tempo para estudar mais e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, enfatizou o prefeito.
Marcelo também citou que a Prefeitura oferece cursinhos para os vestibulares em parcerias com a Unesp e UFSCar e também diversos cursos profissionalizantes nos bairros periféricos e no Espaço Kaparaó, no Santa Angelina.
O 2º tenente Sérgio Henrique Drumond, delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, agradeceu ao apoio da Prefeitura em investir na manutenção e melhorias no prédio do Tiro de Guerra e alertou aos jovens para que sempre dialoguem com a família e amigos.
Os 750 jovens juraram compromisso à Bandeira Nacional e receberam os certificados de dispensa. Em agosto, no período do dia 12 ao dia 19, aJunta de Serviço Militar fará uma pré-seleção de dispensa com outros 800 jovens. Desses, 500 serão dispensados e 300 selecionados para, em fevereiro de 2012, passarem por nova avaliação que definirá os 100 atiradores que iniciarão as instruções no TG em março próximo.
Também participaram da cerimônia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz (o Boi), e outros vereadores.