Vereador João Farias confere Diploma de Honra ao Mérito a cantor e compositor carioca

02/08/2011 - 03h01

Homenagem a Cleber Augusto Cruz Bastos acontecerá nesta sexta-feira, 05 de agosto, no Plenário da Câmara 
O vereador João Farias (PRB) homenageará o cantor e compositor Cleber Augusto Cruz Bastos com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, na sexta-feira, 05 de agosto, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Nascido aos 04 de agosto de 1950, no Rio de Janeiro, Cleber foi criado em Ramos, onde ainda na adolescência sofreu influência de grandes músicos e artistas como Manuel da Conceição, Baden Powel, João Bosco, entre outros. Iniciou sua carreira, portanto, como músico violinista na década de 70. 
A atração por ritmos genuinamente brasileiros (Bossa Nova, MPB, Chorinho e Samba) o levou para os palcos da vida onde teve oportunidade de montar uma banda com amigos do bairro e participar de festivais, quando numa dessas participações foi convidado a ser músico de uma dupla da Jovem Guarda, Leno e Lilian. Ao encerrar seu trabalho na Jovem Guarda, resolveu cursar faculdade de Arquitetura, deixando a música em segundo plano. Completou os estudos, mas, no começo dos anos 80, voltou com determinação para o mundo do samba. 
Cleber Augusto se lança como compositor no Berço de Bambas do Cacique De Ramos por onde passaram e se consagraram vários autores e artistas do samba. Foi membro da banda Fundo de Quintal, grupo formado no final da década de 1970. Hoje, segue carreira solo. Principais sambas de sua autoria - Minhas Andanças (Cleber Augusto e Jorge Aragão; por Fundo de Quintal- Amor não é por aí (Arlindo Cruz, Cleber Augusto e Sombrinha; por Sombrinha)- A Amizade (Bicudo, Cleber Augusto, Djalma Falcão e Mário Sérgio; por Fundo de Quintal)- Brasil Nagô (Cléber Augusto; Djalma Falcão e Mário Sérgio; por Fundo de Quintal)- Deixa Estar (Cleber Augusto; por Dudu Nobre)