Lei institui o Dia Municipal da Família Italiana

Prefeito sancionou projeto de lei do vereador José Carlos Porsani (PSDB) nesta segunda-feira (26); outra lei, de Magal Verri (PMDB), denomina nome de via pública

26/06/2017 - 22h30

O prefeito Edinho sancionou, nesta segunda-feira (26), a lei que institui em Araraquara o Dia Municipal da Família Italiana, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de julho. 

A autoria do projeto é do vereador José Carlos Porsani (PSDB), que, no ato de sanção da lei na Prefeitura, esteve acompanhado do presidente do Circolo Ítalo-Brasileiro de Araraquara, Arnaldo Tadeu da Silva, e por Silvia Lúcia Oliveira e Giuseppe Morvillo. 

Segundo Porsani, a ideia do projeto de lei surgiu por meio de Marcelo Pimenta, araraquarense que mora na Itália. O vereador prevê uma festa anual em homenagem aos italianos, a partir de 2018, organizada pelo Circolo Ítalo-Brasileiro em parceria com entidades.

 

Via pública 

Outra lei sancionada pelo prefeito Edinho nesta segunda-feira, de autoria do vereador Magal Verri (PMDB), denomina Avenida Leonidio Ramos do Amaral a via pública conhecida como Rua 01 do loteamento Jardim São Bento. 

Leonidio foi lavrador e um dos primeiros moradores a construírem suas casas no local onde surgiu o bairro Vale do Sol. 

“Parabenizo os vereadores José Carlos Porsani e Magal Verri pelas iniciativas dos projetos de lei, agora sancionados, que homenageiam um grande cidadão de Araraquara e lembram a importância das famílias italianas no desenvolvimento da cidade”, afirma Edinho.