Programa Reciclando Vidas recebe novos computadores

Fotógrafo: João Pires/LBF
03/08/2011 - 02h33

O Programa Reciclando Vidas, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara (Sads), recebeu na manhã dessa terça-feira (2) onze novos computadores. Dez estão sendo utilizados pelos alunos do curso básico de informática do Senai, em parceria com a Prefeitura, e um computador foi destinado à administração.
Os equipamentos foram adquiridos por meio da verba repassada pela Hora Park (empresa que opera o serviço de estacionamento da Área Azul na cidade) para a Prefeitura. Os recursos, por lei, são destinados aos projetos sociais do município.
De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Econômico, José Carlos Porsani, anualmente, o Reciclando Vidas recebe cerca de R$100 mil provenientes desse repasse.
“O Reciclando Vidas atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por isso é tão importante. Com esses novos computadores, os alunos poderão aprender com mais facilidade e qualidade”, comentou Porsani.
Atualmente, 18 alunos, divididos em três turmas, estão inscritos no curso básico de informática. Com a disponibilidade dos novos equipamentos esse número subirá para 40 jovens atendidos. “Além das três turmas já existentes, vamos iniciar uma turma com o curso avançado de informática também em parceria com o Senai”, explicou a gestora do Reciclando Vidas, Ana Martins de Ataíde.
A aluna Denise Moreira, de 17 anos, acredita que com os novos equipamentos aprenderá muito mais. “Vai ser ótimo, ele é mais rápido e oferece outros recursos para aprender informática”, disse. 

Programa 

O Programa Reciclando Vidas atende 210 adolescentes, com idades entre 12 e 21 anos. São ministradas oficinas de artesanato, pintura, violão, breaking, computação, culinária, tênis de mesa e o programa Ação Jovem.
A Prefeitura está ampliando o espaço físico do prédio, localizado ao lado do Centro de Educação Complementar (CEC) Aléscio Gonçalves, no Jardim Pinheiros, na Grande Vila Xavier.
As obras de melhorias incluem a construção de um amplo salão para atividades, além de sanitários com acessibilidade. A Prefeitura também está construindo toda a calçada de acesso ao local.
Para participar das próximas turmas do curso básico e avançado de informática que começam em outubro, os interessados devem se inscrever na sede do Programa Reciclando Vidas, na Rua Projetada, s/n, Jardim Pinheiros. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone (16) 3339-7279.