No Tanabata dos 200 anos de Araraquara, Edinho enaltece importância da colônia japonesa

Edição de 2017 da festa, no último final de semana, homenageou Nelsinho da Nipo, que morreu no final do ano passado

10/07/2017 - 22h28

O prefeito Edinho prestigiou a 22ª edição do “Festival Tanabata – Encontro das Estrelas”, realizado pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara, na noite de sábado (8), e enalteceu a importância da colônia japonesa para o desenvolvimento de Araraquara em seus 200 anos de história. 

“A festa já é uma grande atividade de valorização da comunidade nipônica e de integração dos povos, mas torna-se ainda mais especial neste ano, quando comemoramos o bicentenário da nossa cidade”, declarou Edinho. “Todo nosso reconhecimento e gratidão à colônia japonesa, que, sem nenhuma dúvida, ajudou a construir Araraquara e a fazer dela o que é hoje.” 

O evento ainda homenageou Nelson Chinço Cuniyochi, o Nelsinho da Nipo, que morreu em dezembro do ano passado. “Quero agradecer toda a contribuição do Nelsinho à nossa cidade, às atividades da comunidade japonesa e pela dedicação intensa às ações de solidariedade no nosso município. Onde quer que esteja, sabemos que está vibrando com a força de mais uma edição dessa festa tão bonita e tão especial”, disse o prefeito. 

Empresário do ramo de festas e gastronomia, Nelsinho era atuante nas obras sociais da cidade. Como membro da diretoria das associações Nipo e Okinawa, ele foi o responsável pela realização de eventos tradicionais na cidade, como o Tanabata, a Noite do Sukiyaki, a Noite do Yakisoba e os bingos da Nipo. 

Edinho agradeceu a toda a diretoria da Nipo pela receptividade, em nome do presidente, Sérgio Tanizaki; ao presidente da Câmara, Jeferson Yashuda; e à população de Araraquara por comparecer e ajudar as entidades da cidade com alimentos.