Jair Martineli na Secretaria Estadual de Esportes

04/08/2011 - 03h38

Nesta quinta-feira (4), o Presidente da Fundesport e Secretário Municipal de Esportes, Jair Martineli, estará na Secretaria de Esportes do Estado, entregando ofício solicitando em nome do Prefeito Marcelo Barbieri, o direito de sediar os 57ºs Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva, em 2013.
O Prefeito Marcelo entende que com a próxima reforma geral do Gigantão; as novas adaptações do Piso do Ginásio da Pista; a bem próxima cobertura da quadra externa ao lado do Ginásio da Pista ; a projetada construção de Pista de Atletismo sintética e outros melhoramentos previstos, farão de Araraquara, uma das mais bem aparelhadas do Interior.
Os Jogos Regionais, após a criação de duas divisões, exigem muita infra-estrutura.Durante os Jogos em Taquaritinga, Jair esteve em contato com dirigentes da Secretaria Estadual para saber dessa possibilidade.
E a reação entre Dirigentes daquela Secretaria e dos Municípios envolvidos na 5ª Região, foi altamente positiva. Todos sabem que em Araraquara, sempre se realizam bons Jogos.

Lei de incentivo ao esporte
Na Pasta Estadual do Esporte, Jair entregará toda a documentação exigida para celebração de convenio da Fundesport com a Secretaria para o recebimento dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte..(Lei Estadual nº- 13.918, de 22/Dezembro/2009)
Tão logo sejam entregues esses documentos, o esporte de Araraquara, receberá a quantia de 886.908,21-(oitocentos oitenta e seis mil, novecentos e oito reais  e 21 centavos).
Essa verba será destinada ao Programa das Escolinhas de Esportes da Prefeitura, sob administração da Fundesport e da Secretaria de Esportes e Lazer.