Em temática do OP, paratletas ganham veículo adaptado

04/08/2011 - 03h40

A plenária temática das Pessoas Com Deficiência (PCD) do Orçamento e Participação Para Todos (OP) elegeu a proposta de aquisição de um veículo adaptado para transporte de paratletas de atletismo e natação para o Orçamento de 2012. Os participantes também incluíram como usuários do veiculo as pessoas que fazem tratamento no programa de Equoterapia, no  Parque Pinheirinho.
Além da proposta vencedora, outras quatro foram apresentadas - programa para educação específica de ensino fundamental e médio para pessoas com deficiência; Rampas de acesso em toda a cidade; investimentos em cadeira de rodas adaptadas para cada problema; complementação da construção e equipamentos em área clínica da Associação AEE, no Jardim Imperador, mas receberam votações menores.
Para o paratleta Fábio Luiz Scarambone, o veículo irá facilitar o acesso dos deficientes aos locais de treinamentos e competições e também colaborar com os participantes da Equoterapia do Pinheirinho. “Conseguimos aprovar uma reivindicação antiga dos paratletas que estarão mais motivados para ganharem medalhas para o esporte da cidade”, afirma Scarambone.
Durante a temática o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, fez um balanço das ações do governo voltadas para os deficientes como a criação da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, e inaugurada em agosto do ano passado, a instalação de telecentro na sede da Assessoria, e a entrega de veículo adaptado para transporte de pacientes (PCD) em tratamento médico.
Outra  preocupação do prefeito, mencionada por Zaccarelli, é propiciar a acessibilidade em todos os projetos arquitetônicos aprovados pela Prefeitura.

Plenária
A região dos bairros Cruzeiro do Sul, Del Rey, Dumont, Iedda, Esplanada e outros vizinhos recebem nesta quinta-feira (4) a plenária do OP que será realizada às 19h, na Escola de Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffioti. Os moradores da Região Sudeste de Araraquara poderão apresentar programas, reivindicar obras e solicitar serviços junto às secretarias municipais de Governo.