Prefeitura e Fundo Social realizam Festa da Solidariedade

Nos dias 11 e 12 de agosto, evento gratuito na Praça Pedro de Toledo terá barracas de comidas típicas e apresentações artísticas

04/08/2017 - 02h58

Cidade

Dentro das comemorações dos 200 anos de Araraquara, a Prefeitura realiza nos próximos dias 11 e 12 de agosto, na Praça Pedro de Toledo, por meio do Fundo Social, a Festa da Solidariedade, direcionada a entidades assistenciais do município. 

Nestes dois dias, a partir das 19h e com acesso gratuito ao público, dez entidades que atendem a famílias em situação de vulnerabilidade econômica em Araraquara disponibilizarão barracas de alimentos típicos, visando arrecadar recursos financeiros para manter suas atividades. 

Na abertura da Festa da Solidariedade, haverá a apresentação de Ginástica Artística da 3ª Idade. Também haverá apresentação de artistas pratas da casa, cantando no coreto da praça. 

No dia 11 se apresentam Tony & Flávio, às 19h, Sambazinho, às 21h. Dias 12, às 19h, Alex Lima e, às 21h, Vinha Haddad. 

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, destaca a importância do evento. “Dentro das festividades do bicentenário de Araraquara, a festa apresentará comidas típicas e lazer para pessoas de todas as idades, ao mesmo tempo em que visa arrecadar recursos para as entidades”, afirma Cidinha. 

“Convidamos a população de Araraquara para participar da Festa da Solidariedade, que irá beneficiar muitas famílias e pessoas que precisam de auxílio”, acrescenta. 

Ainda durante o evento, o Fundo Social arrecadará alimentos não perecíveis de quem se dispuser a colaborar espontaneamente com a campanha. Os produtos arrecadados também serão destinados às entidades para serem repassados aos mais carentes.