Governador libera pedidos de deputados para asfalto de vias da cidade

Recursos na ordem de R$ 2,4 milhões foram confirmados pela Casa Civil ao prefeito Marcelo Barbieri e atendem pedidos dos deputados Dimas e Massafera

04/08/2011 - 03h45

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, liberou R$ 2,4 milhões para pavimentação e recapeamento asfáltico de vias da cidade. Os recursos são resultado de pedidos feitos pelos deputados Dimas Ramalho (federal) e Roberto Massafera (estadual). A confirmação foi feita ao prefeito Marcelo Barbieri, que esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, nessa quarta-feira (3), em uma audiência na Casa Civil.
De acordo com o prefeito Marcelo, a Secretaria de Obras já elaborou os projetos e já tem toda a documentação pronta, que será enviada ao Governo do Estado para assinatura do convênio e emissão da ordem de serviço. “A meta é iniciar o recapeamento e a pavimentação ainda na primeira quinzena de agosto”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras, Valter Rozatto, na primeira etapa dos serviços será feita a pavimentação asfáltica de vias do bairro Cidade Jardim e da marginal do Jardim Dumont. Também está no projeto o recapeamento da Rua Antônio Honório Real, entre as rotatórias da José Palamoni e José Barbanti Neto, no Vale do Sol; da Rua Luiz Soleir, entre a rotatória da Avenida Joaquim Fazolaro e a Avenida Cairbar Schutel, no acesso ao Cruzeiro do Sul, Iedda, Esplanada, Diamante, Del Rey e outros bairros da região sudeste; da Rua Voluntários da Pátria, entre a Avenida Padre Francisco Sales Colturato (36) e a Hermínio Tozetti; e da Rua Padre Duarte, entre a Avenida 36 e a João Squariz.
Na segunda etapa dos serviços serão recapeadas as vias de movimento intenso no Parque São Paulo: Avenida Francisco Martins Caldeira, Rua Galileu Galilei e Avenida Albert Einstein. As demais vias que necessitam de recape no Parque São Paulo já estão sendo atendidas com uma equipe da própria Prefeitura. De acordo com Rozatto, serão recapeadas, ainda, as ruas Genésio Schiavinato e Lavineo de Arruda Falcão, a primeira liga o Santa Júlia ao Yolanda Ópice e a segunda é a continuidade da Luiz Soller, que dá acesso aos bairros da região sudeste.

Mais recursos
O prefeito Marcelo Barbieri, que participou de uma reunião com o subsecretário de relacionamento com municípios, Rubens Emil Cury, disse que o governador deverá anunciar mais recursos para infraestrutura de Araraquara. Geraldo Alckmin já confirmou sua visita à cidade no dia 10 de agosto para a inauguração da empresa Big Dutchman e da nova sede da 1ª Companhia de Polícia Militar. Durante a visita de Alckmin também deverá ser formalizada a parceria entre a Iesa e a empresa japonesa Hitachi para a fabricação de trens de alta velocidade.