Campanha do agasalho arrecada 107.350 peças

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/08/2011 - 03h48

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara arrecadou 107.350 peças, durante o período de 7 de maio a 30 de julho, na Campanha do Agasalho de 2011, que teve o tema “Seus Agasalhos Não Vão Sair Sozinhos. Seja Solidário. Doe um Agasalho”.
Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, a campanha superou as expectativas em relação aos anos anteriores. “O engajamento da população, empresas, clubes de serviços, escolas à campanha proporcionou uma arrecadação substancial para nossas entidades sociais”, observou Zi.
Zi Barbieri está elaborando a prestação de contas que será enviada a todos os parceiros da campanha que teve início com o Mutirão em maio, quando foram arrecadadas 23.752 peças com 21 equipes, 51 veículos e apoio de 319 voluntários. 

Parceiros 
Os parceiros no mutirão foram: Câmara Municipal, Os Desbravadores Morada do Sol, Comitê Ação da Cidadania, CTA, Corpo de Bombeiros, CPFL, Defesa Civil, Escoteiros, FISA, Guarda Municipal, Centralizado da Prefeitura, Nigro Alumínio, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Araraquara e Região, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar, Secretaria da Fazenda do Estado, Ordem Demoley, Casas Pernambucanas, Sociedade de Amigos do Bairro Santa Angelina e Tiro de Guerra. 

Coleta 
A campanha contou mais de 100 pontos de coleta espalhados na cidade abrangendo comércio, indústria, entidades de classes, clubes de serviços, sindicatos, clínicas, órgãos governamentais nos âmbitos federais, estaduais e municipais, escolas, academias, órgãos de imprensa, entre outras atividades civis e militares.

Beneficiários
Tão logo o material arrecadado chegava ao Fundo Social imediatamente era repassado as entidades filantrópicas e às famílias mais necessitadas, explica Zi Barbieri.
“Começamos a campanha no início de maio e conseguimos atender as entidades se antecipando a chegada do inverno”, acrescenta Zi.
Entre os diversos beneficiários contemplados com as peças do Fundo Social, vale citar as entidades filantrópicas, comunidades religiosas, hospitais e assentamentos rurais.