Ferroviária tropeça em casa e já pensa no União

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/08/2011 - 03h58

A Ferroviária recebeu o São Carlos na noite desta quarta-feira (3) mas acabou derrotada pelo placar de 3 a 2, em partida realizada da Arena Fonte Luminosa, pela quinta rodada da Copa Paulista de Futebol.
A derrota deixa o time de Araraquara com os mesmos quatro pontos e na sexta colocação do Grupo 2. O São Carlos chegou aos sete e pulou para o terceiro lugar da chave.
"A equipe não conseguiu ter a mesma atuação que na última rodada. Fomos melhores que o adversário mas o resultado não apareceu. Temos que buscar pontos fora de casa para seguirmos brigando pela classificação", afirmou o técnico da Locomotiva, Paulo Cézar Catanoce.
Agora, a Ferroviária faz quatro jogos consecutivos fora de casa. Na próxima rodada o adversário é o União São João, sábado, em Araras, às 18h30. O São Carlos só volta a campo no dia 10 de agosto, em casa, frente ao Velo Clube. 

Final eletrizante
Com um clima bastante gelado, a Ferroviária fez um primeiro tempo muito bom, criando as principais chances ofensivas. O rápido Jobinho tentou duas vezes em finalização de dentro da área, mas parou nas defesas de Ronaldo.
Os gols só sairam mesmo nos minutos finais. Aos 44, após boa jogada de Emerson pela direita, Felipe Blau dividiu com a zaga após rebote e mandou para as redes, abrindo o placar. 
O troco do São Carlos foi dois minutos depois. Rich cobrou falta pela ala-direita, a bola passou por todos mundo e enganou o goleiro Douglas: 1 a 1 placar do primeiro tempo.

Águia vira
No intervalo o técnico Paulo Cézar Catanoce sacou o volante Cesinha, pendurado, para a entrada do meia Daniel. A alteração deixou o time de Araraquara mais ofensivo, e a recompensa veio aos 23 minutos, quando Daniel sofreu pênalti de Jé. Jobinho cobrou bem e fez 2 a 1.
Mas a vantagem novamente durou pouco. Aos 26, o zagueiro Samir aproveitou reobte após escanteio e, da entrada da área, bateu colocado, no ângulo direito de Douglas: 2 a 2.
O São Carlos embalou com o empate e virou três minutos depois. O ex-afeano Marcelo Tevez aproveitou cruzamento da direita e mandou para as redes, de cabeça: 3 a 2 placar final.
"Temos condições de vencer jogos de fora. Acho que não podemos nos iludir nem na vitória nem na derrota. A diretoria deixou bem claro que confia em nós, que acredita nesse grupo. Temos que manter os pés no chão e buscar pontos fora", afirmou meia Marcelinho, dono da camisa 10 grená.

Ficha Técnica
Ferroviária 2 x 3 São Carlos
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Renda: R$ 2.547,00
Público: 302 pagantes
Cartões amarelos: Cesinha e Félix (Ferroviária); Cássio, Jé e Andrezinho (São Carlos) 
Gols: Felipe Blau, aos 44'/1T e Jobinho, aos 23'/2T (Ferroviária); Rick aos, 46'/1T, Samir, aos 26'/2T e Marcelo Tevez, aos 29'/2T (São Carlos) 

Ferroviária
Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Tatá; Carlinhos, Cesinha (Daniel), Felipe Blau e Marcelinho (Tiaguinho); Tuia (Leandro Banana) e Jobinho
Técnico: Paulo Cézar Catanoce

São Carlos
Ronaldo; Tiago Viana, Cássio e Samir; Celsinho, Jé, Gilmar Baiano (Michel Costa), Rick e Anderson Paim; Marcelo Tevez (Lucas Pereira) e Thiago Santana (Andrezinho)
Técnico: Guilherme Dalla Déa