CPFL Energia participa da Conferência Ethos 2011

Objetivo da empresa é contribuir para o desenvolvimento de propostas que ajudem o Brasil na transição para uma nova economia

06/08/2011 - 01h00

A CPFL Energia participa da Conferência Ethos 2011, maior evento de responsabilidade social e sustentabilidade da América Latina, que tem como objetivo elaborar uma agenda comum de propostas que levem o Brasil à transição para a nova economia de baixo carbono.
A Conferência acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Eventos Fecomércio, em São Paulo, e será aberta com uma sessão especial, com o presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Jr e CEOs de outras cinco empresas parceiras da plataforma por uma economia inclusiva, verde e responsável, para falar sobre as necessidades, desafios e oportunidades do Brasil para esta nova economia. 
A CPFL, que tem a sustentabilidade entre os pilares de seu planejamento estratégico, integra pelo sexto ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa (ISE) e foi eleita a empresa de energia mais sustentável da América Latina, segundo pesquisa da consultoria espanhola Management & Excellence (M&E) e da revista Latin Finance. Além de investir fortemente em geração de energia a partir de fontes alternativas renováveis, desenvolve ações como o programa de veículos elétricos, o programa Gestão Social CPFL - criado para apoiar profissionais que trabalham em entidades do Terceiro Setor nas cidades da área de atuação da companhia, e projetos na área de green building.
 A Conferência Ethos 2011
Durante a programação da conferência, representantes de 35 entidades de diversos setores da sociedade, de pesquisa e educação e de governos participarão das palestras para trocar experiências sobre a visão dessas organizações sobre os temas da sustentabilidade e, ao mesmo tempo, dar o primeiro passo para construir uma agenda comum de propostas que leve à transição para uma nova economia.
A conferência marca o início do processo de discussão para a construção conjunta da agenda de transição à nova economia inclusiva, verde e responsável.  Após o evento, as propostas serão encaminhadas ao governo, como sugestões para um projeto nacional de desenvolvimento sustentável. Um documento sobre o tema também deverá ser apresentado na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada no Rio de Janeiro, em 2012.