Santana propõe Lei de meia entrada também para pós-graduados

Projeto deve ser votado na próxima sessão ordinária

09/08/2011 - 02h05

Atendendo os interesses dos estudantes, o vereador Tenente Santana (PSDB) deve encaminhar para votação na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, projeto de Lei permitindo a meia entrada em cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses, eventos esportivos apresentados no município de Araraquara, a estudantes de modo geral.
A Lei anterior não beneficiava estudantes de pós- graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de técnicos profissionalizantes. Com a adequação da Lei, estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público ou particulares, oficialmente reconhecidos, passariam a ter assegurado o direito à meia entrada , com a apresentação de carteirinha de identificação estudantil.
No projeto, Santana ainda destaca a importância dos estabelecimentos de ensino e das entidades de representação estudantil oficialmente reconhecida, expedir as carteirinhas para que os estudantes possam receber os benefícios da Lei, sem problemas, como ocorre em alguns casos.
“Fui procurado por estudantes, que alegaram que muitas vezes a carteirinha acaba demorando a chegar, e para garantir a meia entrada em caso de escolas particulares, o aluno tem que apresentar o boleto bancário”, explicou Santana.
O vereador ainda destaca que a partir desta proposta, os direitos seriam garantidos também para os que estão realizando pós- graduação. “Com a aprovação da Lei, os estudantes em geral terão direito a meia entrada, sem diferença. Não tem cabimento a lei ser dividida e fazer diferença entre estudantes”, declarou.