Presença do governador na cidade reforça os compromissos e laços firmados com o Estado

09/08/2011 - 02h07

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) disse que a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Araraquara, nesta quarta-feira (10/8), representa o compromisso da agenda parceira desenvolvido entre Estado e município. "O governador esteve na cidade em campanha, depois de eleito, e voltará novamente para ratificar os compromissos que firmamos entre a administração municipal e estadual. Foi e é um grande governador e parceiro da nossa cidade e região. Isso é fato e realidade", reiterou o deputado que cumpriu agenda na capital nesta segunda (8/8).
O parlamentar, que foi Ex-Secretário de Habitação na gestão Mário Covas, quando Geraldo Alckmin era vice-governador, reiterou que a relação com Araraquara e região é fundamental na agenda do governo estadual. Alckmin estará presente para inauguração da empresa Big Dutchman e em sua agenda estão previstas visita ás obras da 1ª Cia. de Policiamento. Na agenda, há ainda a possibilidade de Alckmin fazer visita ao Instituto de Química da UNESP, que completou 50 anos de atividades e visitar outras obras realizadas através de convênios.
"Além de importantes recursos para obras que foram liberadas recentemente, o governador virá sobretudo para oficializar um importante empreendimento para a cidade, que vai gerar empregos e divisas para o município", destacou. A multinacional, deverá abrir, inicialmente, cerca de 500 vagas para diversas áreas, e que precisam ser preenchidas até o final deste mês. Os currículos estão sendo recebidos pelo site da empresa (www.bigdutchman.com.br).
Outro grande investimento e que contará com o apoio do Estado, é a instalação da fábrica de trens da IESA/Hitachi, projeto que contou com a articulação conjunta com o deputado estadual Roberto Massafera e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). Um dos objetivos da nova 'joint-venture', é projeto trabalhar uma PPP (parceria público-privada) na fabricação de veículos leves sobre trilhos., também conhecidos como 'trens-bala'.
Por fim, Dimas Ramalho ainda falou sobre a recente liberação de 2,4 milhões oriundos dos cofres do Estado para a área de infraestrutura (asfaltamento) e a instalação de uma sub-sede regional da Pinacoteca Estadual de São Paulo, que deverá funcionar no Palacete das Rosas, após obras de adequação e reforma. 
Outro pleitos, e que já estão sendo reivindicados, é a vinda de uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia), apoio para obras e equipamentos para a maternidade Gota de Leite, conclusão das obras do Núcleo de Polícia Científica (IML), a instalação de uma Central de Distribuição de Medicamentos da FURP (Fundação para o Remédio Popular) e adaptação para o novo trevo de acesso da Washington Luis ao bairro do Quitandinha.