Circuito Paulista homenageia a ex-nadadora Odete Haddad

Fotógrafo: João Pires/LBF
09/08/2011 - 02h10

A saudosa nadadora Odette Ramos Haddad foi homenageada durante a terceira etapa do XV Circuito Paulista de Masters de Natação realizado na piscina semi-olímpica aquecida “Fernando Guaglianoni”, no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, na Fonte Luminosa.
O evento reuniu, em Araraquara, 84 atletas entre pré- masters ( 18 a 24 anos) e master (acima dos 25 anos) de mais de 10 cidades do Estado, como Bauru, Votuporanga, Itapetininga, São Paulo, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, entre outras.
A classificação final será apurada após a realização das duas últimas etapas, quarta e quinta, previstas para o Circuito de cinco etapas. O término do Circuito será no dia 5 de dezembro, deste ano.
Durante a abertura do evento, o prefeito Marcelo Barbieri, ao saudar as delegações participantes, citou a garra e a determinação da Odete Haddad como exemplo para todos os atletas. “A Odete começou a aprender nadar aos 45 anos e sagrou-se campeã master brasileira com apoio do marido Chafik, filhos e netos”, afirmou.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jair Martineli, elogiou a iniciativa das diretorias da Apanara e Fudnesport em homenagear a Odete Haddad, que levou o nome de Araraquara por todo o País. Ele  também agradeceu o apoio do prefeito ao esporte local com várias obras de infraestrutura”.
“Esse complexo aquático inaugurado em 1954, teve sua primeira piscina aquecida somente em 2010. Por isso, temos que agradecer ao prefeito Marcelo”, enfatizou o secretário.
O empresário Celso Haddad, um dos quatro filhos de Odete e Chafik, lembrou a persistência da mãe nos treinamentos e no amor ao esporte. “Ela nos deixou um imenso legado como mãe exemplar e atleta dedicada à natação e ao tênis de campo”, disse Celso.
Para o vereador Elias Chediek, a Odete foi uma mulher lutadora, pois criou os filhos, Celso, Alfredo, Luís Arnaldo, Carlos Alberto, Maria Helena e Maria Sílvia e ainda arrumou tempo para dedicar-se aos esportes.    
O presidente da Apanara, Mário Pinto, lembrou a trajetória da atleta Odete, que cativava toda equipe de natação master pela dedicação nas provas e humildade.