Câmara muda regras para carros de som e endurece legislação

09/08/2011 - 02h20

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, dia 9, abre a primeira discussão sobre uma nova legislação em torno do trabalho de carros de som no município, proibindo que sejam emitidos sons em volume igual ou superior a 50 decibéis, calculado a dois metros de distância da fonte que emite o som. Aparelhos de som de qualquer natureza e tipo, portáteis ou instalados em veículos automotores estacionados ou em movimento, e também instrumentos musicais, estão sujeitos à legislação, que regula ainda o horário em que a atuação é permitida com a restrição do volume, permitida das 8 horas da manhã até as 22 horas. O projeto é de autoria do vereador Elias Chediek (PMDB).
Outra matéria que entra para primeira discussão e votação, conclui o processo que fixa em 18 o número de vereadores para a próxima legislatura, de 2013 a 2016.
Nesta sessão poderá ocorrer a conclusão do trâmite pela Câmara, da matéria que aumenta o rigor em torno da proibição das queimadas dentro do perímetro urbano de Araraquara, estabelecendo multas de mais de R$ 173 mil para o proprietário da área.
Os vereadores votam o pedido do vereador João Farias (PRB), denominando Avenida Benedicto Lopes (Ditinho), via pública do condomínio fechado Jardim das Acácias.
Há ainda os pedidos dos vereadores Elias Chediek (PMDB) e Carlos Nascimento, para que trabalhos jornalísticos façam parte dos arquivos históricos da Câmara. Chediek faz o pedido para o trabalho de pesquisa sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, feita pelo jornalista Hamilton Guimarães Pinto Mendes. Nascimento faz o pedido para a matéria “Dionísio Nascimento Júnior é só alegria”, de autoria da jornalista Célia Pires.
A Prefeitura enviou um pedido, para o saudoso médico Doutor Syrthes de Lorenzo, atribuindo seu nome ao prédio público que abriga a Equipe 01 da Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim Brasil.