Crianças do projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania ganham uniformes e kits escolares

Estagiários da empresa ZF Sachs fizeram a entrega do material e foram homenageados pelos garotos

Autor: Thiago Diniz
10/08/2011 - 02h47

Os 50 garotos que participam do projeto SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania foram beneficiados pela empresa ZF Sachs, em Araraquara, com a doação de 50 abrigos e mais kits escolares, que foi entregue pela equipe de estagiários da empresa, que conta com o apoio das funcionárias Isabel Gadelho e Cíntia de Oliveira Bergamin no desenvolvimento de trabalhos sociais dentro da empresa. 
“Os uniformes de inverno serão utilizado nos dias de desfile, eventos e passeios onde nossos assistidos participam uniformizados”, informou Sirlene, que atua pelo Lar Escola Redenção, parceiro no projeto.
Os estagiários tiveram um primeiro contato com os meninos durante uma das visitas que eles realizaram no dia 13 de maio, que faz parte de um trabalho desenvolvido no projeto sobre as diversas profissões, contaram Sirlene e o Coordenador e instrutor Bombeiro Ornellas, onde os garotos, além de conhecer o trabalho desenvolvido na empresa, foram surpreendidos com um lanche e apresentação de uma peça realizada pelos estagiários, abordando as profissões e quais os caminhos para conseguir atingir seus objetivos.
Na sexta-feira, dia 05, em retribuição a visita dos meninos o grupo de 16 estagiários estiveram na sede do Corpo de Bombeiros onde puderam conhecer um pouco mais de perto a rotina dos meninos e dos bombeiros. Tiveram a oportunidade de ver um vídeo institucional com o trabalho desenvolvido pelo projeto que existe desde 2002 e puderam conferir uma apresentação realizada pelos alunos do projeto com o mascote do projeto, o Zé Coquinho, finalizando as atividades com um lanche oferecido aos estagiários. 
Conforme informaram Sirlene e Ornellas, as parcerias são importantes para a continuação do projeto e que a doação destes abrigos e kits escolares, além do contato com os jovens que já estão no mercado de trabalho, serve de incentivo para os meninos do projeto.
Para os estagiários - muitos nem conheciam a sede dos bombeiros - foi uma oportunidade de conhecer o trabalho dos bombeiros, o projeto e, conforme disse o estagiário de engenharia da empresa, Guilherme Claudino, “ficamos felizes de conhecer e ter a oportunidade de poder ajudar um projeto sério como este que está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e o Lar Escola Redenção”.