Ferroviária traz um ponto de Ribeirão Preto

Autor: Thiago Diniz
11/08/2011 - 02h46

A Ferroviária foi a Ribeirão Preto, sofreu um gol logo no início mas achou forças e buscou o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, em clássico disputado na noite desta quarta-feira (10), no estádio Santa Cruz, pela 7ª rodada da Copa Paulista. 
Apesar de ser melhor que o adversário na partida e trazer um ponto para Araraquara, o resultado não mudou em nada a situação do time na classificação. A Locomotiva permanece no sexto lugar do Grupo 2, agora com cinco pontos. O Botafogo chegou aos seis pontos e ficou estacionado na quinta colocação. 
A Ferroviária só volta a campo na outra sexta-feira, dia 19 de agosto. O duelo é mais uma vez em Ribeirão Preto, desta vez contra o Comercial, pela nona rodada. O Botafogo pega o São Carlos, no sábado, dia 20, fora de casa.

Um pra lá, um pra cá
O Botafogo começou melhor que o time de Araraquara e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos, com o meia Álvaro, após belo passe do estreante Alex Cazumba. 
A Ferroviária acordou no jogo e começou a assustar o goleiro Alexandre Villa com chutes de fora da área. O gol de empate saiu em cobrança de falta perfeita de Ralph (foto), aos 32 minutos: 1 a 1.
As duas equipes voltaram com as mesmas formações do vestiário. Só que a Locomotiva melhorou e começou a tomar conta do jogo. O lateral-direito Emerson teve a melhor chance aos 23 minutos, mas bateu rente à trave esquerda, livre dentro da grande área: 1 a 1 placar final.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Ferroviária
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Ederson Martins Deodato
Cartões amarelos: Vitor Flora, Daniel Borges, Alváro e Rafael Almeida (Botafogo); Jobinho, Ralph e Veira (Ferroviária)
Gols: Álvaro, aos 10'/1T (Botafogo); Ralph, aos 32'/1T (Ferroviária)

Botafogo

Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Walker, Itaqui (Diego), Vitor Flora (Adriano) e Álvaro; Fillip (Caio) e Welton
Técnico: Régis Angeli

Ferroviária

Douglas; Emerson, Rafael Dias, Félix e Ralph (Tatá); Carlinhos, Vieira (Felipe Blau), Cesinha e Marcelinho; Tuia e Jobinho (Leandro Banana)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce