Araraquara recebe matriz brasileira da empresa Big Dutchman

Fotógrafo: João Pires/LBF
11/08/2011 - 02h48

O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado dos deputados Roberto Massafera e Dimas Ramalho, recepcionou o governador Geraldo Alckmin na tarde dessa quarta-feira (10) no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão. Em seguida, governador e autoridades cumpriram uma extensa agenda em Araraquara com visitas ao parque industrial e inauguração o novo prédio da 1ª Companhia da Polícia Militar.
Na Big Dutchman, o presidente Bernd Meerpohl, do Conselho Diretivo Mundial, o governador, o prefeito e comitiva descerraram a fita simbólica da inauguração da empresa, instalada em uma área de 100 mil metros quadrados, que teve parte doada pela Prefeitura.
Alckmin conheceu de perto as instalações da Big Dutchman, empresa alemã, que começa a operar em Araraquara no ramo de produtos aviários e suínos. A comitiva integrada também por lideranças políticas da região, secretários municipais, vereadores, e empresários percorreu o show room e a área de logística que abrange a maior parte dos 15 mil metros quadrados da planta industrial.
“Uma grande alegria poder participar no mês de aniversário dos 194 anos de Araraquara, ao lado do prefeito Marcelo Barbieri e parlamentares, da inauguração dessa grande conquista, a Big Dutchman, que vai fabricar produtos para granjas e criação de suínos. São Paulo é o maior produtor brasileiro de ovos, então é muito importante para São Paulo e para o País esses equipamentos”, disse o governador.
Para o prefeito Marcelo Barbieri a vocação logística de Araraquara e o apoio da Câmara Municipal foram fatores preponderantes para a conquista da Big Dutchman. “O Governo municipal ofereceu parte da área e incentivos fiscais e a intenção da empresa é transferir o máximo de tecnologia da matriz mundial para Araraquara, concentrando assim todo o controle das 22 unidades da empresa”.
Estiveram presentes também o diretor de Finanças, Kai Wemyer, e o presidente da unidade dos Estados Unidos, Clóvis Rayzel, ambos da Big Dutchman.
Segundo o diretor geral da unidade Brasil, Ricardo Santana, Araraquara tem uma localização estratégica em relação às regiões onde se concentra a maior parte dos clientes do Big Dutchman e nos primeiro contatos com a Prefeitura houve uma enorme receptividade, o que facilitou a escolha pela cidade, afirmou
“Em âmbito mundial estamos na liderança e, no Brasil, estamos entre as três primeiras empresas do setor. Com a nova unidade de Araraquara, pretendemos alcançar o primeiro lugar no País”, acrescentou Santana.