Vôlei de praia: Duplas brasileiras estão nas oitavas do evento teste de Londres

Angela e Lili vencem e se juntam a Taiana e Vivian, classificadas por antecipação

Fotógrafo: João Pires/LBF
12/08/2011 - 01h26

Depois de avançar com Taiana/Vivian, o Brasil garantiu, nesta quinta-feira (11), sua segunda dupla nas oitavas-de-final do evento teste dos Jogos Olímpicos de Londres. Ângela e Lili venceram a terceira partida da dupla na fase de grupos da competição e também seguem na disputa pelo título do torneio realizado na arena olímpica.
Com uma vitória e uma derrota, Ângela e Lili iniciaram o dia precisando de um resultado positivo diante das chinesas Zhang e Jingjing. O objetivo foi alcançado com o triunfo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11), que valeu às brasileiras a segunda colocação do Grupo F.
Classificadas às oitavas, Ângela e Lili terão pela frente a dupla Graumann/Anu, da Estônia. Se superarem a parceria europeia, as brasileiras enfrentarão a dupla vencedora da partida entre Mullin/Dampney, da Grã-Bretanha, e Simon/Andrea, da Espanha, valendo uma vaga na semifinal.
Classificadas com uma rodada de antecipação, Taiana e Vivian também voltaram à quadra nesta quinta. A dupla disputou a primeira colocação do Grupo D em confronto direto com as britânicas Johns e Boulton e ficou com a liderança após superar as donas da casa em dois sets (21/17 e 21/10).
Nas oitavas, Taiana e Vivian medirão forças com Santiago/Acevedo, de Porto Rico. Deixando as caribenhas pelo caminho, as brasileiras disputarão uma vaga na semifinal com Cook/Hinchley, da Austrália, ou Elwin/Matauatu,do Vanuatu.
O torneio conta com a participação de 24 duplas de 15 países diferentes e acontece na famosa "House Guards Parade", tradicional praça de cerimônias militares de Londres. A arena montada tem capacidade para 15.000 torcedores.