Atleta araraquarense de Taekwondo é destaque na Argentina

Fotógrafo: João Pires/LBF
13/08/2011 - 02h41

No dia 06 de agosto, foi realizado em Buenos Aires o Siglo XXI Taekwondo Championship, o tradicional Torneio Internacional que reúne todos os anos países da América do Sul.
O atleta Julio Cezar Invenzioni Alexandre, e também Técnico da Equipe da Fundesport Araraquara, marcou presença neste importante Evento e conquistou o 2º lugar na categoria Poomse - Forma (Sequência de movimentos) ficando atrás apenas de outro brasileiro (atleta da Bahia).A Classificação na Categoria Senior 2 ficou 1º Brasil (Bahia), 2º Brasil (Araraquara – SP) e 3º Uruguai. 
A competição seguiu o sistema oficial adotado pela WTF (Federação Mundial de Taekwondo), o mesmo formato utilizado no Campeonato Mundial de Poom-se.
O Poon-se (Forma) é uma modalidade que está em ascensão e está a um passo de ser inserido nas disputas dos Jogos Regionais a partir do próximo ano.
O critério de Julgamento e pontuação da Forma é parecido com o da Ginástica Artística. O julgamento se dá em função de dois pontos de vista, Técnica e Plástica.O atleta apresenta dois poom-ses, ele receberá uma nota em cada uma das sequências de movimentos atribuídas por três juízes oficias, onde será considerado na performance, a técnica (chute, soco, defesa e base), plástica, fluidez dentre outros requisitos explicou o atleta de Araraquara.  Invenzioni, vice-campeão do torneio, venceu seus concorrentes sul americanos (argentinos, uruguaios, etc) faltando muito pouco para trazer a medalha de ouro para Araraquara, a diferença de nota foi de apenas 0,34 pontos em relação ao primeiro colocado.
Ele afirma que o apoio da Top Line – Locadora de veículos e da Oxi-maq foi de extrema importância neste projeto, possibilitando a participação dele neste Evento de status sul americano foi de extrema importância nesta conquista.
“Agradeço ao Marco Bernardi (Iesa), grande parceiro do esporte e à Equipe do Poltrona 1 Turismo pela força, carinho e incentivo que me deram antes da competição” finalizou Invenzioni.