Quadrilha que explodiu agências bancárias em Guaíra deixou dois integrantes mortos

Corpos foram deixados em Araraquara

06/06/2018 - 02h18

Dois homens morreram em Araraquara depois de uma troca de tiros com policiais. A Polícia Civil acredita que os suspeitos foram baleados depois de atacarem duas agências bancá- rias na madrugada de ontem em Guaíra (SP). A polícia disse que os assaltantes – que faziam parte de uma quadrilha com pelo menos doze integrantes – foram socorridos pelos comparsas e trazidos para Araraquara. A dupla foi encontrada morta no banco traseiro de uma Mitsubishi Pajero em uma rotatória no Jardim Arangá, perto do Condomínio dos Oitis.

Os ladrões não portavam documentos e aguardam identificação. O Departamento de investigações Sobre Crime Organizado (Deic), a 5.a delegacia de roubo a bancos recebeu informações sobre o crime e mandou uma equipe para a região. A Polícia Militar informou que houve troca de tiros depois das explosões, mas os suspeitos fugiram.

Parte dos integrantes da quadrilha seguiu para Araraquara e foi interceptado por policiais, que segundo o Deic, não se envolveram na troca de tiros. Dois suspeitos de participação no ataque renderam um médico em Araraquara e seguiram no carro dele até São Carlos, onde ele foi libertado. O médico retornou para Araraquara para prestar depoimento.

Os acusados de manter ele refém foram detidos em um ônibus perto de Jundiaí. Eles carregavam um fuzil que estava desmontado. A quadrilha invadiu as agências dos bancos Itaú e Santander por volta das 3h30 e usou explosivos para acessar o dinheiro nos cofres. Depois da explosão, a polícia foi recebida a tiros pelos ladrões. Depois de uma intensa trocas de tiros, os criminosos usaram os carros para bloquear as passagens e dificultar a aproximação dos policiais militares. Em uma agência do Santander de Guaíra, policiais encontraram uma pistola com oito cartuchos calibre nove milímetros intactos. Os caixas eletrônicos das duas agências foram danificados pelos explosivos. A polícia não informou se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro dos cofres das agências. Nenhum policial ficou ferido na ação criminosa.