28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Projeto de lei que estende repouso remunerado de aborto não criminoso é sancionado

Sanção da lei aconteceu no dia 29 de junho e prevê aumento de 15 para 45 dias do repouso remunerado

03/07/2018 - 00h13
Projeto de lei que estende repouso remunerado de aborto não criminoso é sancionado

A indicação da vereadora Juliana Damus (Progressistas) para estender o repouso remunerado, para servidoras da administração pública direta e indireta municipal, de 15 para 45 dias em casos de aborto não criminoso, foi acolhida pela Prefeitura de Araraquara, através de sanção que ocorreu na sexta-feira (29). Esta lei é de extrema relevância para as servidoras, pois concede a elas mais tempo para o reestabelecimento físico e psíquico após a perda de um filho.

Segundo a parlamentar, “esta lei é uma conquista para as servidoras municipais de Araraquara. Espero que ela possibilite uma melhor recuperação para essas mulheres.”

Como lembrou a vereadora, a legislação seguida pelo município não previa licença-gestante às servidoras municipais que perdiam seus filhos recém-nascidos ou durante a gestação.

Publicidade