28/10/2026   |   Araraquara · SP | ☁️ 18°C Encoberto WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Prefeitura aterra erosão no Indaiá

Pasta de Obras contabilizou três mil viagens de caminhões de terra

Foto: Tetê Viviani 17/08/2018 - 00h12
Prefeitura aterra erosão no Indaiá

Após nove meses de execuções, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos avança para a reta final o aterro em erosão em área de preservação permanente no trecho final da Avenida Luiz Sotratti e proximidades da Avenida Manoel de Abreu, no Jardim Indaiá, região nordeste de Araraquara. 

Na primeira etapa da obra, a equipe da Prefeitura instalou a nova rede de galerias de águas pluviais e acessórios e construiu equipamento de dissipação de energia. Em seguida, o aterro foi gradativamente executado para restaurar o terreno. A erosão atingiu 12 metros de profundidade, aproximadamente 20 metros de largura e 180 metros de extensão. 

Nessa quinta-feira (16), a pasta de Obras contabilizou três mil viagens de caminhões de terra (de 10m³ cada), realizadas pelos motoristas do Centralizado. 

Publicidade

“É um grande desafio que o prefeito Edinho enfrentou no retorno à Prefeitura. A área agora está controlada e já aterramos mais de 70 % por cento na restauração do local atingido. Também contribuímos para evitar o assoreamento dos córregos Serralhal e Tanquinho e, em sequência, na Represa das Cruzes”, observa o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal. A previsão de entrega da obra é para o final de dezembro.