Saúde realiza última etapa do mês da campanha antirrábica

Vacina para cães e gatos será oferecida gratuitamente neste sábado (29) em 16 postos de vários bairros de Araraquara

28/09/2018 - 19h54

Cidade

A Vigilância em Saúde e o Centro de Zoonoses, órgãos ligados à Secretaria Municipal da Saúde, realizam neste sábado (29), em Araraquara, das 8h30 às 16h30, a última etapa de setembro da campanha de vacinação gratuita antirrábica, visando imunizar cães e gatos. 

Iniciada no dia 1º deste mês, com sequência em 15 e 22 de  setembro, a campanha já imunizou 9,6 mil desses animais domésticos na cidade. Neste  sábado, a vacina antirrábica será oferecida na zona Leste e nas regiões Sudoeste e central e a relação completa dos postos está final da matéria. 

A vacina é a única forma de prevenção segura da raiva. Por isso, deve ser aplicada em todos os cães e gatos, a partir de três meses de idade, segundo a coordenadora executiva de Vigilância em Saúde, Joice Nogueira Calera. 

Vale lembrar, mais uma vez, que os cães devem ser conduzidos até o ponto de vacinação por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal e os mais bravios, de qualquer espécie, precisam utilizar focinheira apropriada. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e também em segurança.

 

 

Postos de vacinação deste sábado 

 

– Ginásio da Pista Guilherme Fragoso Ferrão 

– EMEF Olga Ferreira Campos –  Jardim Universal 

– E.E. Narciso da Silva Cesar – Vila Santana 

– E.E. Antônio Joaquim de Carvalho – Centro 

– E.E. Prof. Urias Braga Costa – Jardim Morumbi 

– E.E. Prof.  Victor Lacorte – Centro 

– E.E. Prof.  Augusto da Silva Cesar – Centro 

– USF Dr. Aldo Cariani – Santa Lúcia II 

– E.E. Dr. João Pires de Camargo – Melhado 

– C.E.R. Eduardo Borges Coelho

 – E.E. Pedro José Neto 

– EMD Iracema Nogueira

 – Itinerante Campus Ville

 – Itinerante Bairro dos Machados

 – Jardim dos Tamoios – das 8 às 12h – (fixo no Campo)

 – Jardim Rafaela Amoroso Micelli – 13h às 16h30 – (volante)