Ordem de serviço para as obras do CER Leonor Mendes de Barros foi assinada na manhã de sábado (29); investimento é de quase R$ 700 mil, em contrapartida da Vitta Residencial e Incorporadora
Fotógrafo: Tetê Viviani
01/10/2018 - 23h49
O prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para a reforma do CER Leonor Mendes de Barros, que fica dentro do Parque Infantil, no Centro de Araraquara, em solenidade na manhã de sábado (29). A obra atende pedido da população por meio do Orçamento Participativo.
Essa obra será feita por meio de contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora, pelo empreendimento Vitta Campus Ville. A previsão de investimento é de R$ 696.410,19.
O projeto para a reforma foi desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Educação. “Este CER é um prédio histórico. A ordem de serviço atende uma demanda antiga dos pais, das mães, das educadoras e dos educadores, da direção da unidade. É o Orçamento Participativo melhorando a vida das pessoas e o nosso sistema educacional. Aquilo que passa no OP, a Prefeitura cumpre”, afirmou Edinho.
O CER do Parque Infantil é o mais antigo de Araraquara, com 77 anos, e tem problemas no telhado e sofre com as chuvas. “Aqui funcionou a primeira creche de Araraquara. Na década de 1980, Araraquara mudou esse conceito para CER e se criou uma rede municipal de educação infantil”, relembrou o prefeito.
A reforma foi eleita pela população no Orçamento Participativo do ano passado, com 115 votos. A unidade atende, atualmente, 225 crianças de 2 anos e meio a 5 anos de idade.
Entre as obras que serão feitas, estão o reforço de fundação, revisão geral das esquadrias metálicas e das portas, reforma do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas, troca do revestimento e do piso, restauração do pavimento asfáltico, colocação de forro em placa de gesso, obras de acessibilidade, pintura e colocação de portão de correr em grade de aço.
Participaram do ato a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a diretora do CER Eliane Guimarães, o gerente regional do Vitta Residencial, Bruno Cyrino Nogueira Castelli Shuerry e o presidente do Conselho do Orçamento Participativo (COP), Henrique Rosseti.