Melhorias na vicinal de Bueno estão na reta final

Fotógrafo: João Pires/LBF
19/08/2011 - 03h26

As 16 baias destinadas às paradas de ônibus na vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, no trecho de 16 quilômetros entre Araraquara e Bueno de Andrada, devem estar concluídas neste sábado (20), segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto.
“A Leão Engenharia já colocou todas as guias e o material asfáltico da pavimentação e vem executando o acabamento com aplicação da ‘capa’ no novo asfalto das baias”, explica Rozatto.
Para o secretário municipal de Trânsito e Transporte, coronel Cid Monteiro de Barros, a construção de baias, instalação de defensas metálicas e  colocação de placas de sinalização são fundamentais para dinamizar o fluxo de veículos e proporcionar mais proteção aos usuários do transporte coletivo. 
“O movimento é intenso na vicinal Araraquara – Bueno de Andrada, com média de 5.000 veículos por dia, e as obras acordadas com o Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) irão agilizar o tráfego e trazer mais segurança à população que usa os coletivos”, observa o secretário.
O agricultor Juscelino Rodrigues, há 20 anos em Bueno de Andrada, aprovou a construção de baias.”Facilita o acesso ao ônibus pelos moradores”, resumiu Juscelino.
A Prefeitura, por meios das secretarias municipais de Trânsito e Transportes, e Obras Públicas, investe R$ 390 mil, na vicinal.
O prefeito Marcelo Barbieri lembra que as melhorias começaram no segundo semestre do ano passado quando foi investido R$ 1 milhão na duplicação da Avenida José Barbieri Neto, que dá acesso à Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso.
“Além de cumprirmos um TAC pretendemos investir cada vez mais nas condições de tráfego na vicinal de Bueno e ampliar a segurança para os moradores da região quanto ao transporte coletivo. Também estamos pleiteando recurso estadual e federal para recapeamento da rodovia”, afirma o prefeito.