Maçonaria condecora prefeito Marcelo Barbieri

Fotógrafo: João Pires/LBF
20/08/2011 - 17h20

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu na manhã de sábado (20), duas importantes condecorações da Maçonaria, em Araraquara. O prefeito foi laureado com a Medalha do Mérito Montezuma concedida pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 Para o Rito Escocês Antigo e Aceito e também com a Medalha e Diploma de Reconhecimento ao Mérito em comemoração aos 90 anos da Grande Oriente de São Paulo. 
“Recebo com grande emoção essas duas láureas, considero como um incentivo para continuar trabalhando em busca do melhor para nossa cidade e nossa pátria”, disse o prefeito.
O presidente da Loja de Perfeição Acácia Araraquarense, José Geraldo Prandi, destacou que a Medalha do Mérito Montezuma é considerada a maior condecoração que um maçom pode receber e ressaltou que poucas pessoas que não pertencem à Maçonaria, caso do prefeito Marcelo, são condecoradas.
A Medalha foi entregue ao prefeito pelo Soberano Grande Chanceler do Supremo Conselho do Brasil Grau 33, Antonio Carlos Barbosa Ramos. “Acompanhamos o trabalho do prefeito Marcelo e decidimos lhe conceder a maior comenda da Maçonaria por buscar sempre a integração entre a sociedade e a Ordem. A entrega da Medalha do Mérito Montezuma representa a confiança do Supremo Conselho do Brasil na Prefeitura de Araraquara”, revelou.
Em seguida, Marcelo recebeu do Delegado Litúrgico no Estado de São Paulo do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33, Emílio Sanchez Dimitroff, o diploma da Comenda Montezuma. “Agradecemos por tudo que tem feito pela Maçonaria e em nome do Supremo Conselho do Brasil nos colocamos à disposição para o que for preciso”, ressaltou.
Marcelo também foi agraciado com a Medalha comemorativa aos 90 anos da Grande Oriente de São Paulo. Segundo o Assessor da Delegacia Litúrgica, Ricardo Trecco, o prefeito é o primeiro a receber essa condecoração. “Entregamos com muita estima a Medalha e o Diploma em reconhecimento ao mérito ao prefeito Marcelo Barbieri”, disse.
A Maçonaria, segundo Marcelo, teve papel fundamental para a consolidação da democracia no Brasil. Além disso, o prefeito ressaltou o bom relacionamento entre a Prefeitura e a Ordem no município. “Para mim, tem sido gratificante a convivência com a Maçonaria. A atuação dos maçons na área social e econômica é essencial para a qualidade de vida de Araraquara”, comentou Marcelo.
O prefeito destacou a condição de Araraquara, considerada pela Firjan como a melhor cidade para viver em razão dos bons índices de desenvolvimento. “Tenho a alegria de conversar com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo e constatar o respeito e admiração com que falam sobre a cidade. Isso se deve a todos que viveram e que vivem aqui”, reforçou Marcelo.
A cerimônia, que contou com a presença do Secretário de Comunicação, José Antonio Spera e outros maçons, também celebrou o Dia Municipal do Maçom e o aniversário da Loja de Perfeição Acácia Araraquarense comemorado em 22 de agosto.