Parceria entre Prefeitura e LAP dinamizará pista de kart

24/08/2011 - 00h56

No início da tarde dessa quarta-feira (23), o prefeito Marcelo Barbieri assinou um termo de parceria com a Liga Araraquarense de Pilotos (LAP) que permite à entidade o uso da pista de kart Adalberto Catani, localizado no Parque Pinheirinho. A parceria garante também a permanência de serviços médicos municipais durante os treinos e competições no kartódromo. 
Também participaram do ato o presidente da LAP, Nilton Caliman Gonçalves, e o presidente da Federação de Automobilismo de Pilotos, (FASP), Rubens Antonio Carpinelli, entre outras lideranças do setor, e lideranças do Governo, como o secretário de Esportes e Lazer, Jair Martinelli, e o superintendente da FASP, Antonio Carlos Pinotti.
Segundo o prefeito Marcelo, o acordo possibilitará a inclusão de Araraquara no circuito de disputas no Estado a partir da administração da pista do kartódromo do Pinheirinho pela LAP. “Temos a certeza de que essa parceria propiciará toda a segurança para as disputas”, acrescentou Marcelo. 
O presidente da FASP, Rubens Carpinelli, elogiou a “visão moderna” do prefeito Marcelo e reiterou que Araraquara pode se transformar em um pólo paulista de automobilismo. Carpinelli acrescentou que há tempos tentava um acordo deste nível com a cidade e que “a parceria será benéfica para todos, porque o automobilismo forma cidadãos”. 
Nilton Gonçalves, presidente da LAP, disse que o kartódromo do Pinheirinho já poderá sediar uma prova de kart no próximo dia 16 de outubro, com várias baterias. 

Novos eventos
Para o secretário Jair Martinelli, a assinatura deste convênio se constitui na “realização de mais um sonho em Araraquara, graças às ações do prefeito Marcelo”. 
Já o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Bráz (Boi), afirmou que a cidade ganhará grandes eventos esportivos no automobilismo com a parceria entre Prefeitura e LAP. 
Também participaram da solenidade os vereadores João Farais, Lucas Grecco e Fernando Câmara, o Galo; os secretários Luiz Zaccarelli (Governo), Orlando Mengatti Filho (Educação), Alessandra de Lima (Desenvolvimento Urbano), José Antonio Spera (Comunicação), Genê Catanozi (Meio Ambiente), José Roberto Cardozo (Desenvolvimento Econômico) e Cid Monteiro de Barros (Trânsito e Transportes); além do chefe de Gabinete, Antonio Martins, e diretor superintendente do Daae, Guilherme Soarez; e do ex-chefe de Gabinete, Anuar Lauar Filho, entre outros representantes do Governo, e do automobilismo.